O Steam conta com mais de 4 mil jogos na loja online. Dentre eles estão alguns títulos desenvolvidos exclusivamente por estúdios brasileiros e que valem a pena a adquirir na biblioteca. Confira abaixo a seleção com os games brasileiros mais aclamados e divertidos disponíveis na plataforma.
Steam: Conheça os cinco melhores jogos gratuitos disponíveis no Steam
Relic Hunters Zero
É um jogo no estilo Shooter Arcade totalmente gratuito com gráficos inspirados em pixel art. O objetivo é atirar nos patos inimigos e tartarugas homicidas com diversos estilos de armas. A jogabilidade é rápida e tática, e Relic Hunters chama a atenção por possuir código fonte 100% aberto, o que possibilita aos próprios jogadores realizarem alterações no game.
Relic Hunters Zero é o primeiro jogo do estúdio Rogue Snail, publicado e distribuído pela Zueira Digital, ambos brasileiros. Uma das maiores atrações do jogo é a regionalização da linguagem, totalmente em português e no melhor estilo “HueBR”.
Ao todo, são seis personagens jogáveis, multiplayer local para até duas pessoas, suporte completo para controle, 12 estágios recheados de chefões e o game é totalmente grátis, sem nenhuma “minitransação”.
Toren
Consagrado como um dos títulos mais bonitos de 2015 pela crítica nacional e internacional, Toren é um belíssimo game de aventura desenvolvido pelo estúdio gaúcho Swordtales. O jogo conta a história da solitária jornada da Criança da Lua, valente menina destinada a escalar a gigantesca torre conhecida como Toren, para se libertar daquela prisão. O game chama a atenção pela poesia e simbologia, e alia um universo fantástico e sombrio à belíssima (e premiada) direção de arte.
O jogabilidade de Toren envolve quebra-cabeças e diversos desafios que se tornam mais difíceis e mortais. Ao longo da jornada, a heroína irá encontrar monstros e ambientes para serem explorados, além de pergaminhos espalhados que revelam a verdadeira origem de Toren.
O jogo conta com trilha sonora original, novas mecânicas a cada evolução da história e inimigos incríveis, além da compatibilidade total com controle para uma experiência ainda mais envolvente.
Porcunipine
É um game battle arena com porcos-espinhos carecas que precisam sobreviver usando seu único espinho restante para se defender dos inimigos. O jogo conta com gráficos divertidos no estilo pixel art e jogabilidade simples, mas com muita pancadaria e sangue pela tela.
Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Big Green Pillow, o game ganhou notoriedade internacional após ser jogado e avaliado positivamente por PewDiePie, o gamer que reúne mais inscritos no YouTube atualmente.
Porcunipine conta com um modo arena e outro no estilo survival, além de multiplayer local com até quatro jogadores, e cinco estágios com 3
Odallus: The Dark Call
É fã de clássicos como Castlevania, Ghosts’n Goblins e Demon’s Crest? Então prepare-se para a nostalgia com Odallus: The Dark Call, game de exploração desenvolvido pelo estúdio brasileiro JoyMasher. Dentro da história, o jogador assume o papel de Haggis, guerreiro aposentado que deve voltar à ativa depois de presenciar sua vila ser invadida por demônios e ter o filho sequestrado pelos inimigos.
A mecânica de Odallus é simples e cativante, exatamente como os clássicos títulos que inspiraram o game. É possível controlar a espada e ainda usar armas secundárias, como machado, tocha ou lança.
O gráfico é diretamente influenciado pelos jogos da era dos 8-bits, com chefões desafiadores, 50 tipos de inimigos diferentes, além da atmosfera misteriosa e envolvente. Odallus é perfeito para os apaixonados por títulos clássicos, e também para os jogadores mais novos que ainda não conhecem essa estética que influenciou diversas eras do mundo dos videogames.
Chroma Squad
Desenvolvido pelo time da Behold Studios, famosos pelo lançamento do aclamado Knights of Pen and Paper, Chroma Squad é um RPG tático surpreendente (em turnos) inspirado nos clássicos programas do gênero Tokusatsu, como Power Rangers e Changeman.
O jogador deve controlar a equipe de cinco dublês que decidem abrir um estúdio e criar o próprio seriado. O game chama a atenção não apenas pela temática nostálgica dos anos 90, mas também pelos gráficos em pixel art e pelo bom humor presente em toda a história do jogo, com piadas e versão em português no melhor estilo “HueBR”.
Com trilha sonora em chiptune e diversas referências à cultura pop, Chroma Squad surpreende pela liberdade oferecida ao jogador para tomar as próprias decisões dentro do jogo, e dar rumos diferentes para a história, dependendo das ações dos personagens. Outro destaque fica por conta das lutas de robôs gigantes (exatamente como o Megazord) e os vilões cheios de personalidade. Um prato cheio para quem gosta de jogos com bom humor e jogabilidade descomplicada.
Acesse a loja da Steam e confira mais detalhes sobre os jogos acima. É uma ótima forma de se divertir e apoiar a indústria brasileira de games.
Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Seis robôs curiosos que chamaram atenção ao longo de 2020
- Instagram: como deixar de seguir perfis com quem você interage pouco
- Dia dos solteiros: como encontrar produtos da Xiaomi com desconto no 11/11
- Como assistir Netflix em 3D
- The Last of Us 2 e Rainbow Six Siege estão mais baratos; veja ofertas
- Senegal x Colômbia ao vivo: como assistir ao jogo da Copa do Mundo online
- Relembre os maiores bugs dos games em 2020
- Comprar AirPort vale a pena? Veja prós e contras do roteador da Apple
- Motorola Razr: novo celular flip com tela flexível revive o icônico V3
- Fifa 16 ganha vídeo com as novas comemorações dos gols no jogo