Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo extenso com vários desafios, entre os quais está o gerenciamento da Mother Base. Além de abrigar o exército e funcionar como centro de operações de Snake, a base precisa de recursos para ficar melhor. O TechTudo organizou algumas dicas para ajudá-lo a conseguir combustível e mais recursos em Metal Gear Solid 5.
Como recrutar Hideo Kojima no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Procure as maletas
O primeiro contato com os recursos em Metal Gear Solid V é por meio de maletas especiais encontradas no cenário. Apesar de cada uma contar com apenas cem unidades do recurso especificado, elas já se encontram refinadas, ou seja, prontas para serem utilizadas para melhorar a sua base.
É possível obter informações sobre onde encontrar as maletas ao interrogar soldados inimigos ou aumentando o nível de sua divisão de inteligência. Uma vez que Snake tiver informações a respeito da localização dos recursos, eles podem ser identificados no mapa por meio de seu símbolo correspondente (como a figura de uma chama no caso do combustível, por exemplo).
Extraia os containers vermelhos
Após desenvolver o seu sistema de extração Fulton para permitir a extração de cargas pesadas, Snake pode recuperar para a sua base containers com recursos em estado bruto. Encontrados geralmente nas bases inimigas mais protegidas, os containers oferecem grandes quantidades de recursos de uma só vez e contam com identificações laterais que indicam o tipo de conteúdo presente em seu interior.
Como o custo de extração de cargas pesadas é relativamente alto (10 mil GMP por item extraído), o ideal é buscar extrair apenas os containers que contém mais recursos. Para saber a quantidade presente em cada um, basta prestar atenção em sua cor.
Os containers vermelhos apresentam dez vezes mais recursos do que os brancos, fazendo com que sejam o alvo ideal de quem deseja engordar o estoque de sua base. Assim, no caso dos containers de combustível, por exemplo, os vermelhos contam com 7500 unidades em oposição às 750 oferecidas pelos brancos.
Aproveite as missões de expedição
Após avançar no jogo e desenvolver a divisão de combate da Mother Base, você poderá enviar soldados de seu exército em missões de expedição. Além de poder receber quantias generosas de GMP como recompensa, as missões também apresentam a possibilidade de ganhar boas quantidades de recursos refinados para a sua base.
Todas as missões acompanham um nível de dificuldade que define a qualidade e quantidade das recompensas oferecidas. Ao mesmo tempo, as missões online (que exigem uma conexão à internet) também costumam oferecer prêmios melhores, apesar de exigir mais tempo antes de serem concluídas.
Extraia recursos nas missões principais
Ao extrair os recursos encontrados em maletas e containers durante a sua exploração no mundo aberto do jogo, é necessário esperar algum tempo até que os itens sejam adicionados no cenário para poder coletá-los novamente. No entanto, ao extrair recursos durante as missões principais isso não é necessário.
Desse modo, é possível aproveitar essa característica do jogo para juntar recursos rapidamente ao repetir missões em que seja possível encontrar containers vermelhos, como a missão 12. No entanto, como esse método permite coletar apenas recursos em estado bruto, ainda é necessário aguardar para que a sua base refine os materiais antes de poder utilizá-los.
Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- M60 do Free Fire: veja características da arma e como jogar bem
- Como tirar print de tela no Nokia Lumia 630
- Spotify pode começar a restringir alguns discos a assinantes premium
- Nintendo Wii U: como comprar e baixar jogos pelo eShop no console
- FISL 16: Viva livre, ou morra!, diz Maddog 'sobre escravidão do software'
- Como ativar o modo Economia de Energia no LG Q6 e LG Q6 Plus
- WhatsApp estende suporte para celulares Blackberry e Nokia
- PC dando choque? Confira qual pode ser o problema
- Especialista alerta para softwares que alteram DNS para facilitar ataques
- PlayBox: engenheiro une PS4 e Xbox One em um único laptop