A Leica, famosa empresa alemã que se tornou conhecida por suas câmeras de extrema qualidade e preço altíssimo, acaba de lançar um modelo mais "em conta" da linha M. Trata-se da Leica M (Typ 262). A ideia é que pessoas com menos recursos financeiros possam adquirir câmeras da marca.
Câmeras Leica estão entre as mais caras; saiba por quê
O modelo, no entanto, não conta com todos os recursos presentes nas suas irmãs mais caras. Porém, possui algumas características que devem agradar uma parcela do público-alvo da Leica. Vamos conhecer o que a Leica M (Typ 262) tem de novo.
O anúncio de uma câmera mais barata da Leica deixou muitos fotógrafos animados justamente por causa da fama da empresa alemã. As suas câmeras contam com grande qualidade, durabilidade e valores mais altos. A Meica M (Typ 262) é a quarta rangefinder da linha M e, para ter um preço mais baixo, entrega menos recursos.
Mesmo assim, a sua lente possui um sensor CMOS Full Frame de 24 MP de resolução. A grande novidade desta câmera é o seu novo sistema de obturador, que é tão silencioso que é quase inaudível. Ela deve ser ótima para fotógrafos de teatro. Porém, outros profissionais são simplesmente viciados no barulho que o obturador faz ao capturar uma imagem.
Como já dito, a Leica teve que economizar nos recursos para lançar uma câmera mais barata. A Typ 262 não possui modo filmagem e nem Line View. O enquadramento das fotos se dá por meio do visor ótico, já que a tela LCD de 3 polegadas serve apenas para visualizar as fotos tiradas. Por meio da tela também podemos interagir com o menu da máquina, que é bem simples, sendo constituído apenas de duas janelas. Os demais controles importantes são acessados pelos botões físicos que estão ao lado da tela LCD.
O logo da empresa é feito de alumínio e ocupa um espaço bem menor. Nas Leicas tradicionais o logo é gravado em bronze e ocupa uma área mais extensa. De acordo com a fabricante, isso reduziu o peso dela em 100 gramas. A Leica M (Typ 262) chega ao mercado no dia 25 de novembro e seu preço é de US$ 5.195 (cerca de R$ 19.200) apenas o corpo, sendo necessário comprar uma lente à parte.
Via DPreview
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Scanner 3D usa Arduino e pode ser montado com peças impressas
- Tidal lança qualidade de som master; rival do Spotify investe em mais kbps
- Nokia faz 155 anos: veja curiosidades do jogo da cobrinha do 'tijolão'
- Como imprimir em PDF
- Conheça a LightSense, tecnologia de controle de iluminação por Wi-Fi
- WhatsApp: como converter GIFs e enviar as imagens animadas
- FIFA 19: Paulo Neto e Ebinho vão representar o Brasil na eNations Cup
- Como trocar o papel de parede do iPhone 4S
- Philips lança SHE4205 e SHL4805, fones da linha Flite focados em design
- Google: sete aplicativos que a empresa encerrou em 2020