A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em San Francisco, na Califórnia, a décima edição da sua mais famosa série de smartphones, a Galaxy S. Com o nome de Galaxy S10, a nova linha trará três modelos: o Galaxy S10e, considerado uma espécie de modelo de entrada da série; o Galaxy S10, que traz uma configuração mais robusta; e o Galaxy S10 Plus, o modelo mais poderoso dos três. E o Olhar Digital esteve presente no lançamento dos três aparelhos nos Estados Unidos e mostra as principais diferenças entre eles.
Cada aparelho tem características bem definidas e que vão de encontro ao quanto de tecnologia e recursos o usuário está disposto a investir. No quesito tela, por exemplo, o S10e tem display de 5,8 polegadas; já o S10 tem 6,1 polegadas e o S10 PLUS, 6,4 polegadas. Ainda que todos tenham tela AMOLED, o S10 e o S10 PLUS tem resolução QuadHD com tecnologia Curved Dynamic; já o S10e tem resolução Full HD e tecnologia Flat Dynamic. Ou seja, todos têm ótima resolução para filmes, jogos e afins, mas o S10 e o S10 Plus trazem cores ainda mais vivas e nítidas.
Agora, é no quesito câmera que as diferenças entre os S10 são mais notórias. O S10e tem duas câmeras traseiras, sendo uma lente grande angular e outra ultra-wide; já os Galaxy S10 e S10 Plus têm essas duas lentes e uma terceira, uma teleobjetiva, para capturar objetos ou pessoas em uma distância mais elevada. Com isso, o S10 e o S10 Plus contam com zoom ótico de 2 níveis, além de um zoom digital de 10 níveis. Já esse recurso no S10e é mais modesto: zoom digital de oito níveis e zoom ótico de meio nível.
As diferenças também aparecem na câmera frontal. O S10e e o S10 têm apenas uma, com resolução de 10 megapixels; já o S10 plus traz duas, sendo uma para captura de imagens em profundidade.
Assim como nas câmeras, a configuração de cada modelo da linha S10 também tem suas particularidades. O S10e terá modelos com 6 ou 8GB de memória RAM e capacidade de armazenamento que pode variar entre 128GBe 256GB. Já o S10 terá uma única versão com 8GB de RAM, mas com edições de 128 ou 512GB. Por fim, o S10 Plus aposta forte nas suas especificações. Ele terá versões a partir de 8GB de memória RAM e 128 e 512 GB de armazenamento. Mas o o objeto de desejo da linha será uma edição que terá 12GB de memória RAM e 1 terabyte de capacidade de armazenamento.
Além disso, a Samsung aposta tanto em desempenho para a linha S10, que todos os modelos da série contam com uma câmara de resfriamento a vapor, que garante que os dispositivos não aqueçam mesmo quando estiverem rodando games e apps mais pesados.
E para completar, vamos falar da bateria, que também apresenta suas diferenças entre cada modelo. No S10e, que tem especificações mais modestas, a bateria tem capacidade 3.100 mAh. Já o S10 tem um pouco mais de autonomia: 3.400 mAh. Por fim, o S10 Plus, até por sua configuração, é o que tem melhor bateria: 4.100 mAh.
Em comum, todos os aparelhos da série suportam o Fast Charging, ou seja, o carregamento rápido de bateria. E os três ainda trazem um recurso bem legal: Wireless PowerShare, que faz que qualquer um dos S10 funcione como uma espécie de PowerBank, carregando a bateria de outros celulares ou acessórios como fones de ouvido apenas encostando um dispositivo no ou
E por enquanto é isso, pessoal. Logo mais, traremos para vocês um hands-on de cada dispositivo da linha S10, falando mais sobre cada um deles. Continuem ligados no Olhar Digital para saber mais. Até lá!
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Fomos ao Japão conhecer a loja de jogos mais tradicional de lá
- Robôs em forma de animais podem "invadir" fábricas no futuro. Confira o vídeo
- Alemanha já dá os próximos passos da Indústria 4.0; a gente foi conferir
- Guia definitivo: veja como escolher sua impressora e gastar menos
- Entenda como as redes sociais ajudaram a espalhar as notícias falsas
- Como recuperar mensagens no WhatsApp que foram 'apagadas para todos'
- Novos robôs permitem que qualquer um vire investidor a partir de R$ 100
- Entenda por que o 5G pode ser encarado como a 'nova eletricidade'
- Conversar com obras de arte já é possível graças à computação cognitiva; veja
- CES 2019: assista o que a maior feira de Tecnologia do mundo apresentou ao público