A D-Link anunciou um roteador que promete quebrar todos os recordes de velocidade em redes Wi-Fi. Trata-se do AC3200, em exposição na CES 2015, que promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps, cerca de seis vezes da velocidade máxima disponível anteriormente. O aparelho promete ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

AC3200, da D-link, promete chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O dispositivo da D-Link chega equipado com um design triangular e seis antenas ao redor do aparelho, que podem ser colocadas em diferentes orientações. Além disso, ele traz três bandas de frequência: uma de 2,4 GHz para tarefas simples e duas de 5 GHz para streaming de vídeos em alta resolução e jogos entre diferentes aparelhos.

Siga a CES 2015 minuto a minuto

AC 32000 conta com um processador dual-core próprio de 1 GHz. Além disso, ele traz portas USB 3.0 e 2.0, quatro saídas para cabo de rede e uma entrada para o cabo de Internet. O aparelho opera com o padrão 802.11ac Wave 1.

As seis antenas ao redor do AC3200 podem ser colocadas em diferentes orientações (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Para ter acesso a toda a velocidade prometida pelo AC3200, no entanto, o usuário precisará usar um pequeno adaptador USB 3.0 em seu computador. Segundo a fabricante, o acessório Ultra AC1900 é necessário para tornar o seu computador atual compatível com a tecnologia utilizada pelo modem.

O AC3200 promete ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Quais são os melhores lançamentos

... da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

O D-Link AC3200 Ultra já está disponível na Internet por um preço de US$ 310 (cerca de R$ 830). Já o acessório necessário para alcançar tamanha velocidade nos computadores atuais deverá chegar até julho apenas.

O roteador de mega velocidade da D-Link promete ser uma solução mais adequada para empresas ou profissionais que precisam de uma Internet de alta velocidade para fazer transmissão entre múltiplos dispositivos. Além disso, o aparelho por si só não será capaz de garantir uma Internet rápida, já que estará limitado ao plano contratado pelo usuário.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo