O Twitter vai mudar sua timeline para ficar mais parecido com o Facebook. Ao menos seria esse o plano, divulgado nesta semana, e que está deixando os usuários mais fiéis do microblog irritados. A hashtag #RIPTwitter, anunciando a "morte" do serviço, virou trending topic neste sábado, 6/2. Mas, afinal, o que deve acontecer com o Twitter?
Como não ser marcado em fotos constrangedoras?
De acordo com informações reveladas nos últimos dias, a rede social testou e aprovou o novo algoritmo que vai regular absolutamente tudo o que aparece na sua timeline. Isso deixaria a o Twitter bem parecido com o Facebook - que usa o famoso Edgerank para mostrar aos usuários apenas as atualizações que considera relevante.
Atualmente, o Twitter mostra os posts na ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo (salvo, é claro, publicidade e o box "enquanto você esteve fora"). Assim, você consegue ver praticamente tudo o que foi postado, na hora em que foi postado.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Para você ter uma noção de como o serviço deve ficar, preste atenção ao box mencionado acima ("enquanto você esteve fora"), ou então, na tela de busca, clicando na aba "top". A função "highlights" também é uma excelente forma de ter um preview do algoritmo.
Com a mudança, o Twitter quer conquistar novos usuários, voltar a ser relevante, conseguir maior conversão (leia-se cliques em posts) e esboçar alguma reação contra a rede de Mark Zuckerberg, sua maior rival.
Vale lembrar que um dos problemas clássicos do Twitter é, sem dúvida, o excesso de posts: o que realmente é relevante, e tem maior possibilidade de render um clique, se perde em meio a dezenas, centenas e por vezes milhares, de posts por minuto.
Aparentemente, o Twitter vai ter a timeline-Facebook como padrão. Mas também deve ser liberada uma opção para a velha versão, a "cronológica". Alias, assim como o Facebook, que também tem uma opção similar - que pode ser ativada na barra à esquerda da tela, ao clicar em "feed de notícias" e depois, escolher "mais recentes", em vez de "principais histórias". Mas, ainda assim, o algoritmo escolhe o que você irá ver.
Ainda assim, os usuários mais ativos do Twitter tendem a reclamar da inovação, enquanto os menos engajados tendem a aceitar melhor - e ficarem mais felizes com o novo sistema. Mas, enquanto o mistério sobre a mudança permanece, seus próprios usuários já decretaram sua morte, com o #RIPTwitter.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar a câmera ultra wide do iPhone 11
- PC para edição de vídeo: veja dicas para montar seu computador
- BTS no Fortnite: como assistir ao clipe de Dynamite no Festa Royale
- Sensor deixa criação de modelos 3D e uso de realidade virtual mais fácil
- Como atualizar o Moto Z para o Android Oreo
- Projeto Marea: Microsoft e Facebook se unem para acelerar a Internet
- Bug no Facebook revela como fotos são descritas por inteligência artificial
- 5 motivos para ficar de olho na Epic Games Store
- Como recuperar contatos no Android
- Apple TV: adicione legendas e alterne o ?udio de filmes no NetFlix