O Nintendo 3DS já é um dos portáteis mais queridos de todos os tempos. Além do efeito 3D e das duas telas, o aparelho conta com jogos elogiados e foi um bom sucessor para o Nintendo DS. Selecionamos alguns dos melhores, entre diversos gêneros, para que você saiba qual escolher na próxima vez que for compra um novo game ou aproveitar o seu aparelho.
Leia nosso review completo do Nintendo 3DS
Resident Evil: Revelations surpreendeu ao ser anunciado exclusivamente para o 3DS, apesar de ter sido lançado também em outros aparelhos, muitos meses depois. Contudo, o jogo não fez feio no portátil, com gráficos de impressionar e uma boa jogabilidade.
No controle de Jill Valentine, e de outros personagens da série, o jogador tem a missão de explorar o navio Queen Zenobia e descobrir mais armas biologicamente modificadas por lá, além de uma trama cheia de sustos. O título foi bem elogiado por conta de seu alto fator “survival horror”, retornando às raízes da série.
Animal Crossing: New Leaf é um game único, apesar de não ser para todos. É um simulador de cidade, mas com visual e jogabilidade bem infantil – não que isso seja algo ruim. A saga Animal Crossing é extremamente popular nos aparelhos da Nintendo.
A série, que é exclusiva, sempre apresenta boas mecânicas e simulações. O jogador é uma espécie de prefeito da cidade e precisa não apenas administrar a cidade, mas também se relacionar com seus moradores, comprar itens, e muito mais.
Fire Emblem: Awakening faz parte de uma das mais elogiadas séries de RPG e estratégia já feitas, incluindo entre outros títulos lançados nos aparelhos Nintendo. No controle de Robin, o avatar do jogador, será preciso vivenciar mais uma aventura épica ao lado de guerreiros de outros tempos, como Marth e Chrom.
O game tem sistema de classes e até mesmo de casamento, que te permite se relacionar com outros personagens para aumentar sua linhagem e assim ter resultados diversos na história. Além disso, as batalhas em turnos continuam clássicas como sempre.
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi um Zelda marcante no 3DS por, principalmente, retomar o antigo mundo de A Link to the Past, aquele jogo bem antigo, ainda do Super Nintendo, que muitos fãs mantém como o “melhor da série” até hoje.
A principal novidade aqui é a habilidade de Link, o herói da saga, viajar entre dois mundos:
Bravely Default é um RPG exclusivo para o Nintendo 3DS que se inspira na jogabilidade clássica da série Final Fantasy. Ele pega carona nos elementos que marcaram a série, acrescentando novas opções na jogabilidade para agradar fãs atuais de longa data.
Com personagens carismáticos, visual impressionante no portátil, e uma jogabilidade bem fluída, Bravely Default se mostra um verdadeiro representante da série Final Fantasy.
Mario Kart 7 foi o título da série lançado no Nintendo 3DS e não fez nem um pouco feio frente ao que os fãs esperavam. Com belo gráfico e um bom uso do efeito 3D sem óculos do aparelho, este é um dos “Mari Kart” mais memoráveis já lançados.
Uma das novidades foi a inclusão de asas-deltas no jogo, que dão ao corredor a capacidade de planar por um breve período de tempo em alguns momentos durante a corrida, com uma boa inovação visual.
Pokémon X & Y são os mais surpreendentes jogos da série até então. Com direito a personagens carismáticos e uma história que, apesar da falta de surpresas, te diverte na medida certa de como deve ser todo jogo Pokémon.
Este também foi game com a maior quantidade de novidades já lançado na série, com direito a um visual 3D e com gráficos avançados nunca antes vistos em Pokémon. O salto da geração passada para este foi imenso, e por isso o torna um dos mais marcantes de toda a saga.
Apesar de New Super Mario Bros. ter feito bem o seu trabalho como um bom “Mario” portátil, em Super Mario 3D Land vemos um título um pouco mais voltado para a exploração de cenários 3D, lembrando também o clássico Super Mario 64.
Super Mario 3D Land tem incríveis novidades visuais e na jogabilidade, apesar de apostar na velha fórmula dos jogos com o encanador, onde é preciso escalar plataforma e pisar na cabeça dos inimigos. Contudo, é isso que o torna divertido e viciante.
Quando Theatrhythm Final Fantasy foi anunciado, muitos duvidavam de que veriam um jogo bom. Mas, felizmente, todos foram surpreendidos. O game de música com personagens da saga Final Fantasy utiliza bem a trilha sonora da série, com uma jogabilidade única.
Theatrhythm Final Fantasy mescla ainda alguns elementos de RPG e te deixa passear pela história musical da saga, com clássicos de todas as épocas, apresentando ainda conteúdo por download. Na jogabilidade, é preciso seguir os pontos coloridos tocando na tela com a caneta stylus, para que os personagens nas cenas lutem corretamente.
Pushmo
Pushmo é um quebra-cabeças bem diferente do que estávamos acostumados no Nintendo 3DS, com uma variação em sua jogabilidade, a ponto de torná-lo único a cada partida. E o melhor de tudo é que é um título barato, encontrado no eShop do portátil.
Pushmo é um quebra-cabeças bonito, criativo e muito divertido. É preciso formar grandes figuras, que toma a fase inteiro, empurrando e puxando blocos coloridos, para formar pontos. A diversão não cansa, já que são dezenas de fases disponíveis.
Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira dicas para jogar o multiplayer de Battleborn
- GTA, Destiny e Final Fantasy 9 estão entre as ofertas da semana
- Como rastrear produto comprado no Mercado Livre
- MWC 2016 vem aí: o que esperar da feira de celulares e tablets
- Quake 2 é relançado de graça com gráficos 4K; veja como baixar o game
- Facebook registra patente de recurso que 'adivinha' para onde você vai
- Dicas para jogar Dead by Daylight e sobreviver no game de terror
- Como ativar chip da Claro
- Days Gone mescla elementos de jogos de zumbi com Tower Defense
- WhatsApp falhou? Veja como enviar as mensagens do mensageiro por SMS