The Last Guardian será lançado em 25 de outubro exclusivamente para PS4, e a Sony aproveitou a E3 2016 para apresentar mais sobre jogo, que está em produção desde antes de 2009. O estúdio Team ICO, responsável por clássicos modernos como ICO e Shadow of the Colossus, está por trás da nova aventura, que mistura o heroísmo de um menino com uma criatura selvagem cheia de sentimentos.
Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo!
Esta não é a primeira vez de The Last Guardian em uma E3. O jogo já é velho conhecido do público e dos jornalistas que visitam a feira, mas, pela primeira vez, tivemos a chance de jogar algo mais próximo do que pode ser chamado de "versão final". Como ele sai em poucos meses, o mais provável é que apenas um polimento adicional esteja sendo feito na jogabilidade e gráficos.
Não que precise. The Last Guardian ainda é um dos mais belos games do PS4, mesmo com seu visual clássico em comparação com outros títulos. De notável só mesmo o visual do menino, que mudou bastante desde a primeira aparição.
A demonstração começa com Trico, a criatura, acorrentado dentro de uma caverna, ou buraco. O menino tem a missão de libertá-lo, mas o bicho ainda não o conhece, e não confia nele. Nesse momento, que parece ser o início do jogo, é quando criamos aquela ligação natural e original que deve durar toda a aventura. É preciso fazer com que Trico confie nos movimentos do personagem.
Para isso é preciso andar com cuidado, mover a alavanca do controle lentamente, saber onde pisa e não fazer movimentos bruscos. Assim que Trico começar a ser libertado, ele vai perceber que está sendo ajudado, e não maltratado pelo garoto. Basta apertar um botão para se mover bem próximo das patas do animal, que logo vai parar de reagir com desconfiança.
"Amigo", aliás, é uma palavra que rege toda a jogabilidade de The Last Guardian. A demonstração que jogamos foi curta, mas o suficiente para reforçar o que já tínhamos aprendido antes: depois que tem sua confiança conquistada, Trico passa a ser o aliado supremo do garoto. Ele o salva em diversos momentos e ajuda de forma constante, seja para alcançar um local alto ou se livrar de inimigos.
Vale dizer que, mesmo frente a jogos mais modernos e bonitos, como The Last of Us, Ucharted 4 ou o novo God of War, The Last Guardian ainda não faz feio. As penas de Trico movem-se quase que de forma separada, de acordo com o vento que bate no corredor, ou em um ambiente abe
A demonstração acaba pouco depois da liberdade, já que passamos por momentos que começam a ameaçar a relação dos dois, mas parece que a produção não quis estragar as surpresas de um jogo que está prestes a sair. A impressão que fica é que ela passa a mensagem de "o jogo ainda existe, ainda é lindo e você vai querer jogar todo o resto depois". Esperamos que não decepcione.
Por mais que seja a última E3 de The Last Guardian, a Sony fez questão de deixar claro que ele não é um game esquecido ou que não merece destaque. A nova obra do Team ICO vem com tudo e tem potencial para ser um dos melhores do console.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X: fatalities 'f?ceis' s?o vendidos por microtransa??es
- Fifa 17 e Final Fantasy estão nas ofertas de jogos da semana
- Galaxy Tab S7 deve estrear câmera tripla e tela maior; imagens vazam na web
- Como cancelar a assinatura do PlayPlus
- Sony anuncia PlayStation Classic em versão mini e com 20 jogos na memória
- Xbox Series X ganha gameplay de Assassin’s Creed Valhalla e revela jogos
- Conheça o BlackFly, novo veículo voador que pode percorrer até 40 km
- Google Pixel 2: conheça oito detalhes interessantes do smartphone
- Como evitar que o Firefox seja encerrado ao fechar a última aba
- Como encontrar blocos vermelhos em LEGO Avengers e destravar cheats