Rock Band Rivals era uma das atrações da produtora Harmonix na E3 2016, agora com sua nova parceira, a PDP, criador de acessórios. O jogo é, na verdade, Rock Band 4 totalmente transformado e repaginado, como uma expansão enorme que chega ainda este ano, a preço promocional para todos os usuários existentes. Leia nossas impressões:
The Last Guardian mostra na E3 2016 que o tempo só fez bem ao game
Novo instrumento
Antes de chegar ao game, precisamos falar do novo instrumento de Rock Band Rivals: uma guitarra Fender Jaguar, produzida pela PDP. Ela estava disponível para testes na E3 2016 e, em geral, lembra bastante as guitarras anteriores. Contudo, é mais leve e tem o braço dobrável, o que facilita bastante seu transporte.
A nova guitarra também promete eliminar eventuais problemas de atraso ou falta de calibragem entre o game e a tela da TV, que ocorre muito principalmente em versões mais antigas do acessório, como as do Rock Band 1.
De resto, seu funcionamento é igual e incentiva o jogador veterano a continuar testando suas habilidades no botões coloridos: palhetando ao mesmo tempo em que o ritmo da música manda, somando pontos e conquistando combos.
A expansão
Rock Band Rivals é uma expansão que também funciona como novo jogo. “Estamos tratando Rock Band como uma plataforma agora. Em vez de lançar Rock Band 5 ou 6, pretendemos lançar uma nova expansão todo ano, que transforme o jogo como vocês já conhecem, e que ao mesmo tempo tenha um ‘feeling' de novidade para quem está chegando agora”, disse um dos representantes da empresa.
Os modos mais esperados de Rivals são os novos multiplayer, que devem focar totalmente no competitivo do jogo musical. A Harmonix não revelou se teremos ainda o famigerado modo online, ausente desde o lançamento de Rock Band 4, mas garante que as novas funções multiplayer serão atrativas a todos.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A jogabilidade principal pouco muda, a não ser por melhorias claras no layout do jogo e em seu modo de carreira e evolução, que agora ganha mais personalização. Espera-se que a simulação de caminhos múltiplos na carreira esteja finalmente presente na atualização com a expansão, o que traria “fator replay” adicional ao jogo musical.
O visual também será ligeiramente atualizado, pelo que vimos nos testes, com novos acessórios in-game, roupas para os personagens e cenários adicionais para shows. É possível que tenhamos também visuais inspirados em bandas, mas nada confirmado, segundo a produção presente.
Mas em termos de novidades, Rock Band Rivals está bem servido. O jogo continua tão divertido quanto era e a expansão promete melhorar o que já saiu com o lançamento de Rock Band 4. No final das contas, esse esquema de expansão favorece mais os fãs, que não precisam comprar um game novo a cada ano pelo preço “cheio” e nem ficar trocando discos na hora de jogar.
Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- A evolução dos Nexus: veja a trajetória dos celulares com Android ‘puro’
- Primeiro mundial de Clash of Clans terá prêmio total de R$ 3,8 milhões
- Como jogar a franquia Final Fantasy nos consoles e celulares atuais
- Qual o preço de FIFA 21? Veja data de lançamento, trailer e mais detalhes
- Quer um robô aspirador? Veja dez modelos para comprar no Brasil em 2020
- Como desativar e remover o OneDrive do Windows 8
- VLC Player: veja como adicionar legenda em um filme pelo Android
- TikTok, WhatsApp e Facebook estão entre apps mais baixados de outubro
- Como evitar spoilers de Vingadores: Ultimato pelo celular e PC
- Como desativar reprodução automática de dispositivo USB no Windows 10