Days Gone foi anunciado pela Sony na E3 2016 e traz, não só um protagonista inédito, mas também uma nova série para o PS4. Apesar de parecer ser "mais um jogo de zumbis", ele consegue trazer novidades ao gênero, além de manter a ameaça e o sentimento de urgência sempre presentes. Confira o nosso teste direto da feira em Los Angeles:
Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo!
O ambiente a seu favor
No papel de um caçador de recompensas, o jogador sobrevive no mundo dominado por zumbis chamados de "Freakers", mas parecem mais humanos mutantes. De longe, lembram as criaturas vistas no filme "Eu Sou A Lenda", com a diferença de que as do game saem para caçar mesmo com a luz do dia.
Aliás, a luz do dia será uma constante inimiga do jogador por aqui, já que ela denuncia sempre sua posição e aguça a visão dos monstros que o perseguem. Por isso, Days Gone faz com que o ambiente seja usado a seu favor. O game te dá liberdade para interagir com qualquer objeto ao seu redor para se livrar das ameaças.
Durante a apresentação e sessão de testes, ficamos presos em um casebre no meio da floresta, enquanto uma horda de criaturas vinha em nossa direção. Como a casa era de madeira, a solução foi incendiar o lugar e tentar escapar como podíamos. Morremos na primeira tentativa, mas deu certo na segunda vez.
A grande desvantagem dos Freakers é que eles estão vivos, tecnicamente falando. Ao contrário de zumbis clássicos, eles morrem como qualquer ser humano comum, com tiros na barriga ou em outro lugar do corpo, por exemplo, e não apenas na cabeça. Se um deles perder um braço, ficará urrando por um tempo para se recompor.
Isso também muda a dinâmica do que é Days Gone, quando o comparamos com outros jogos de zumbis. Aqui a estratégia é outra, já que estamos lutando contra inimigos vivos e, em teoria, mais fáceis de matar. E acredite, as formas que temos para fazer isso são as mais diversas, e o jogo promete ser grande.
Gráfico e processamento
Days Gone pode não ser o jogo mais bonito do mundo, mas parece utilizar todo o poder de processamento do PS4. Isso fica claro pelo número de Freakers que surge constantemente, a cada novo barulho no ambiente. São hordas de monstros, e, por isso, todos eles surgem na tela ao mesmo tempo, exigindo bastante do co
Quando morrem, seus corpos ficam no chão, e não somem – ao menos não de imediato, ou até o protagonista deixar o ambiente ou o videogame for desligado. Tudo para dar realismo e também um gostinho de terror extra. Afinal, nada mais aterrador que ver um monte de corpos mortos amontoados no chão, certo?
Days Gone parece ser uma excelente adição à biblioteca do PS4, graças à quantidade massiva de inimigos, gráficos competentes e momentos de tensão que nos envolveram durante todo o teste. Não é só mais um jogo de zumbis, acredite.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Valorant: veja o que esperar do modo ranqueado do FPS da Riot Games
- Overwatch League 2019: playoffs da fase 2 estão definidos
- Como desativar os efeitos visuais no iOS e deixar o iPhone mais rápido?
- Como deixar o Windows Phone mais rápido e evitar travamentos?
- Falha no Instagram poderia deixar estranhos assumirem controle da conta
- Facebook: como realizar buscas em páginas pelo iPhone
- PSN fica fora do ar com aviso de 'erro ws-37398-0' no PS4 e PS5
- Black Friday da Americanas: veja melhores ofertas e frete grátis no app
- Como assistir a uma live no Instagram pelo PC
- Um milhão de membros do Facebook usam Tor para ficam no anonimato