Existem muitos jeitos de baixar vídeos da Internet direto dos sites para o computador. Para te ajudar nesta tarefa, o TechTudo preparou uma lista com dez soluções gratuitas, contemplando diversas plataformas – Windows, Mac, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera, entre outras. Veja qual é a melhor para o seu dia a dia e tenha seus vídeos do YouTube e outros favoritos disponíveis até offline.
Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas
1. FastestTube
FastestTube é uma extensão que permite baixar vídeos do YouTube. O add-on adiciona um botão no site, através do qual é possível fazer download em FLV ou MP4. Ele está disponível para Opera, Safari, Chrome, Firefox e Internet Explorer, e o melhor: é gratuito.
O Video DownloadHelper é um complemento para Firefox capaz de baixar vídeos de diversos sites, tais como MySpace, Google Video, DailyMotion, YouTube e iFilm, entre outros. Os arquivos são salvos em FLV, na pasta escolhida pelo usuário.
3. UnPlug
Desenvolvido para Firefox, o UnPlug baixa conteúdo multimídia dos principais sites do gênero, como YouTube, Google Video, Metacafe, Vimeo, Veoh e Myspace. A extensão escaneia a página da web, identifica os arquivos de mídia existentes nela e permite fazer o download através de um link próprio.
4. FVD – Free Video Downloader
O FVD – Free Video Downloader possibilita fazer downloads de vídeos a partir de um dispositivo Android. O app gratuito - que só não baixa conteúdo do YouTube -, salva os arquivos no formato MP4.
O SpeedBit Video Downloader é um programa para Windows que permite baixar vídeos em praticamente todos os sites. O software instala uma barra no navegador – que pode ser o Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox – onde fica localizado o botão de download. Um dos seus diferenciais é que ele também possui conversor, possibilitando escolher o formato de saída da mídia.
Orbit Downloader é um gerenciador de downloads para Windows que salva vídeos, áudio e arquivos em geral dos sites Youtube, MySpace, Imeem, Pandora e Rapidshare. Ele funciona nos navegadores Internet Explorer, FireFox, FireFox3 (Gran Paradiso), Opera, Maxthon e Netscape.
Disponível para as plataformas Mac e Windows, o Real Player SP faz download de conteúdo online, sejam vídeos ou músicas. Ele conta com suporte a diversos formatos de arquivo, incluindo os populares MP4, WMA, AVI e FLV. O programa conta com uma interessante função que transfere a mídia do computador para o smartphone, além de permitir o compartilhamento através das redes sociais.
Flash Video Downloader baixa vídeos em Flash, de sites como Youtube, Facebook, Break e Metacafe. O programa, desenvolvido para Windows, roda no Chrome e Firefox. Um dos diferenciais deste recurso é sua capacidade de configurar o computador para ser desligado após o download dos vídeos.
O K-Lite Codec Pack é um pacote de codecs para Windows. Ele garante que o usuário conseguirá ver qualquer vídeo baixado sem risco do player não executar o arquivo. O app pode ser muito útil para quem pretende fazer download de muitos clipes.
10. Apowersoft Video Downloader
O Apowersoft Video Downloader é um programa para Mac que faz download de vídeos de vários sites, como YouTube, Vimeo e Dailymotion, entre outros. Ele baixa e converte múltiplos arquivos simultaneamente, basta inserir a URL do vídeo na interface principal do software. Há uma série de formatos suportados, como MP4, WMV, FLV, SWF, 3GP e MOV.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WoW Classic bate mais de 1 milhão de espectadores simultâneos na Twitch
- Como rodar apps Android no Ubuntu sem emulação
- USB 3.2 chega em 2019 com velocidade de transferência de 20 Gbps
- Game Boy antigo pode funcionar como controle remoto de drones; veja como
- Como criar um pendrive bootável para instalar o Windows?
- Sonic Forces e Dragon Ball são destaques nos trailers da semana
- Conheça os principais tipos de esportes eletrônicos no mundo
- Google tira ovo do emoji de salada no Android a pedido de veganos
- Lista traz os melhores jogos de terror para Android
- Nubank anuncia empréstimo pessoal pelo app; saiba como funciona