Participantes do Windows Insider já podem baixar a build 14379 para o Windows 10 em computadores e celulares. Disponível no modo rápido, a compilação trouxe diversas correções de bugs e problemas de desempenho para deixar o sistema pronto para o Anniversary Update, que está previsto para o dia 2 de agosto. Além dessa build, a empresa liberou outras quatro ao longo da semana, incluindo uma versão mais estável para quem não quiser correr riscos.
YouTube Spaces do Rio de Janeiro começa a funcionar apenas em 2017
Como baixar a build 14379
Para baixar a nova versão prévia do sistema, é preciso estar inscrito no modo rápido do programa de testes da Microsoft. Para fazer isso no seu computador, basta acessar as configurações do sistema e seguir este passo a passo.
Já a versão de celulares exige um aparelho compatível e o download do app oficial do Windows Insider.
Melhorias e correções para computadores
A build 14379 trouxe algumas soluções de erros apontados pelos usuários via Feedback Hub. A central de notificações recebeu uma correção que impede o travamento ao limpar muitos alertas de uma só vez. Já as notas adesivas do Windows Ink, a central para canetas stylus, se livraram da falha que impedia o uso do teclado após serem minimizadas.
A Microsoft corrigiu problemas na exibição de aplicativos em displays com alta densidade de pixels e também erros na contagem de aplicativos mais usados ao usar programas clássicos (.exe) convertidos via Project Centennial.
Problema encontrado na build para PC
A nova versão prévia do Windows 10 chega com apenas um problema em computadores. Trata-se de um erro ao usar o Continuum do telefone no computador via o aplicativo conectar. Segundo a Microsoft, o erro deverá ser corrigido na próxima build.
Correções e melhorias para celulares
A build 14379 promete resolver o surgimento de um retângulo desfocado ao usar o teclado em alguns aplicativos, como o Microsoft Groove e a Cortana. Fora isso, a Microsoft também resolveu problemas com a proporção de imagens em blocos dinâmicos na tela inicial do sistema após o usuário redimensionar o tamanho dos ícones.
- Problemas encontrados em celulares
Usuários que atualizarem para a nova build não poderão interagir com PDF abertos no Microsoft Edge, sendo necessário instalar algum leitor na loja. Ao tentar dar zoom ou rolar a página, o aplicativo recarregará o arquivo.
Fora isso, a Microsoft continua investigando problemas com a conexão Wi-Fi e em celulares antigos, como o Lumia 930, Lumia 1520 e Lumia 830, que continuam apresentando queda na duração de bateria.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
A empresa segue alertando sobre as mudanças no sistema de backup do Windows Mobile. Caso um usuário tenha instalado uma das últimas builds e precise voltar para a versão estável do sistema, a organização da tela inicial não será recuperada. Fora isso, é recomendado que farão a troca temporariamente desabilitem o backup automático, já que as cópias das builds mais recentes poderão ser apagadas.
Build 14372 chega para o modo lento
No início desta semana, a Microsoft liberou a versão 14372 para participantes do modo lento do Windows Insider. Para quem não conhece, trata-se de uma opção mais segura para quem deseja experimentar apenas as compilações já testadas no modo rápido e consideradas mais estáveis. Confira o que muda na build 14372.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Paciência faz 25 anos e Microsoft cria competição global do jogo de cartas
- Moto Snaps invadem o Brasil: conheça acessórios para o Moto Z
- TV OLED: veja dicas de filmes, séries e jogos para aproveitar a tecnologia
- Dell oferece descontos para estudantes; veja como conseguir
- Como excluir posts salvos no Facebook da seção itens arquivados
- Carnaval 2018: Google celebra a festa com Doodle no Brasil
- Conheça o celular com câmera ‘giratória’ de 13 MP para selfies da Huawei
- Galaxy Fold: Samsung inicia venda do celular mais caro do Brasil
- LEGO Marvel 2 e Dragon Ball são destaques nos trailers da semana
- Como buscar carros usados e novos no app Mercado Livre