Muitas redes internas corporativas, como universidades e empresas, bloqueiam o acesso a sites de redes sociais – como o Facebook – para seus usuários. Uma das formas de evitar essa limitação é por meio de um serviço de proxy, que funciona como uma espécie de intermediário entre sua rede local e o servidor desejado. O método também é útil quando uma pessoa precisa acessar um site sem deixar registros, uma vez que ele mascara sua localização real.
Facebook Games: rede social terá sua própria plataforma de jogos
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O proxy funciona como um passo extra na hora de conectar a um site. Quando o usuário tenta acessar o Facebook, por exemplo, a requisição de dados é feita diretamente para o servidor da rede social, o que pode ser bloqueado em uma rede corporativa. Com a ferramenta, o pedido é feito a um servidor intermediário, responsável por se conectar à plataforma e entregar os dados ao internauta. Este método não pode ser bloqueado pela rede local, a não ser que o acesso direto ao serviço de proxy seja banido.
Existem vários aplicativos e sites que oferecem esse tipo de servidor e nem todos eles são gratuitos. Ainda assim, usar um intermediário não é necessariamente uma tarefa segura, existindo várias desvantagens que podem tornar a navegação arriscada. Para acessar o Facebook através de um proxy gratuito na web, confira este tutorial:
Passo 1. Acesse o site do proxy. Neste exemplo, o serviço usado é o ProxySite. Digite o nome do site que deseja visitar na barra de endereços ou clique no botão correspondente à rede social na lista;
Passo 2. O site do Facebook será aberto na janela e será possível navegar por ele como se estivesse acessando-o normalmente.
Confira uma lista de sites e aplicativos que oferecem esse serviço:
1. Proxy Site
Permite escolher uma lista de servidores, em vários países, para determinar de onde será feito o acesso.
2. Zfreez
É um site fácil de usar, mas acessa o Facebook por meio de um servidor indiano, o que torna necessário trocar o idioma antes de continuar a navegação.
3. ProxFree
Possui uma lista de servidores em todo o m
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- IBM cria bateria líquida capaz de fornecer energia e resfriar dispositivos
- Retrospectiva 2015 do Facebook tem Star Wars, FIFA e Game of Thrones
- Como liberar portas no roteador da D-Link
- Lista traz cinco bons motivos para você amar o seu PlayStation 4
- Confira a lista com os 10 jogadores mais fortes de PES 2016
- Lives de hoje: como assistir aos shows online e ao vivo neste domingo
- Sexting: entenda o que está por trás da troca de mensagens eróticas
- Apex Legends Mobile pode ser lançado pela EA em breve; confira
- Experimento do YouTube vai permitir v?rios ?ngulos de c?mera em v?deos
- Amazon Prime Video Brasil: como usar as principais funções