O top de linha Xperia XZ e sua versão mais barata, o Xperia X Compact, foram apresentados pela Sony nesta quinta (1), durante a IFA 2016, em Berlim. Os aparelhos são os primeiros a trazer o sensor triplo nas câmeras, que prometem imagens sem distorções e cores absolutamente fiéis à realidade.
Galaxy Note 7 vs Xperia Z5 Premium: compare os celulares com tela grande
A nova tecnologia consiste no sensor original da Sony para smartphones, que fornece uma mistura de imagens em alta qualidade e velocidade no foco automático (AF), combinado com o autofoco híbrido preditivo que prevê e localiza objetos e pessoas em movimento, permitindo fotos livres de borrões. Já o terceiro sensor promete cores mais vivas e reais, graças a tecnologia de detecção de tons e intensidade de luz do ambiente fotografado.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Kazuo Hirai sobe ao palco para apresentar as novidades da empresa. O executivo lembrou a forte crise que se abateu sobre a empresa – o que gerou inclusive boatos de que a divisão de celulares seria fechada. Mas ressaltou que a Sony virou o jogo e voltou a ser competitiva no cenário mundial.
O Xperia XZ tem câmera traseira de 23MP e frontal com 13MP. Mas o destaque da câmera selfie do aparelho é o alto ISO, de 6400, que permite excelentes fotos com baixa luz. Também vale ressaltar o conjunto de lentes amplas, com 22mm/90 graus, que cobrem praticamente tudo a sua frente. Além disso, as câmeras traseiras do XZ e X Compact contam com estabilização ótica de imagem (que evita trepidações na imagem) e possibilidade de gravar conteúdo em 4K.
No interior, o Xperia XZ conta com um processador Quad-core Snapdragon 820 com 3 GB de memória RAM para rodar, inicialmente, o Android 6.0 Marshmallow, mas com upadate garantido para a versão 7.0. Há opções de 32 GB e 64 GB para memória interna e espaço para micro SD de até 256 GB. Tudo isso para uma bateria com potência de 2.900 mAh, que não é removível.
A tela do Xperia XZ é de LCD tem 5,2 polegadas, com resolução de 1080 x 1920, o que equivale a um densidade de pixels por polegada de 424 p
Ambos os lançamentos contam com o sensor de leitura de digitais na lateral, no botão liga/desliga – uma exclusividade da Sony, aliás.
Já o Xperia X Compact tem tela também de LCD, mas com 4,6 polegadas. Com resolução HD de 720 x 1280 pixels, ela tem 319 ppi, o que garante um desempenho mais restrito, semelhante aos celulares intermediários.
Por dentro, o Compact é composto por um processador hexa-core Snapdragon 650, com 3 GB e, assim como o "irmão top de linha" , ele vem de fábrica com Android 6.0 Marshmallow. O modelo mais barato só conta com opção de 32 GB para memória interna, com slot para cartão de até 256 GB. No conjunto de câmeras, pouco muda em relação ao XZ: apenas na frontal, que conta com 5 MP. Para garantir o uso em tempo maior, a bateria é de 2700 mAh.
Além disso, a nova linha Xperia X usa padrão USB-C para carregamento e conexão. O formato renovado permite encaixe de qualquer posição e favorece transmissões de dados mais rápidas. O novo Battery Care controla o carregamento baseado nos hábitos do usuário e evita o excesso de carregamento, pausando a carga em 90% e apenas concluindo pouco antes do aparelho ser retirado da tomada.
O Xperia XZ está disponível em prata, preto e azul. Já o Xperia X Compact possui versões nas cores branca, preto e azul.
Sony Xperia XA ou iPhone 5S: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Medal of Honor: veja curiosidades da popular franquia FPS
- LoL: veja os bugs mais bizarros e engraçados do League of Legends
- Final Fantay XV: trailer mostra novos personagens e inimigos gigantescos
- Como abrir músicas do Shazam no Spotify
- PES 2018: como transferir jogadores entre times manualmente
- Como definir imagens diferentes para tela inicial e de bloqueio do iOS?
- Como cancelar um pedido no Glovo
- Como sincronizar o iPhone com o iTunes usando o Wi-Fi?
- Site 123fans.xyz que promete códigos de skins grátis no Fortnite é golpe
- O que é eMMC? Conheça a alternativa aos SSDs em notebooks