Os Oculus Touch, controles sem fio para o Oculus Rift, já têm data de lançamento oficial. Os acessórios devem estar disponíveis para os consumidores a partir do dia 06 de dezembro, segundo o anúncio feito na quinta-feira (6), durante a conferência Oculus Connect, nos Estados Unidos. A ideia é que a relação das pessoas com a realidade virtual se torne mais natural.
Oculus Rift ganha novo fone de ouvido intra-auricular; conheça
O Oculus Touch é composto por dois periféricos - um para cada mão - que podem detectar a posição básica do corpo, além de contar com botões para interagir com jogos e aplicativos. Além disso, o dispositivo da Oculus VR pode ser usado com uma câmera para detectar a posição das mãos do usuário.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Os controles do Oculus Touch são capazes de detectar os movimentos das mãos e permitem mover todos os dedos para gerar gestos mais naturais, graças ao sistema de detecção de proximidade. Além disso, eles trazem sensores para detectar vibrações, com botões similares aos de joysticks comuns de videogames.
Além da câmera frontal que acompanha o Oculus Rift para registrar movimentos da cabeça, os usuários vão precisar de um segundo sensor que acompanha o pacote para identificar as mãos. Há ainda um terceiro sensor, vendido separadamente, que serve para interagir com objetos atrás da pessoa ou caminhar em uma sala virtual.
A pré-venda do Oculus Touch começa no dia 10 de outubro nos Estados Unidos. Por enquanto, o aparelho não tem data de lançamento previ
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook lança vídeos para celebrar a comunidade; veja como editar o seu
- Mundial de LoL: Invictus Gaming é a grande campeã
- Fortnite, Doctor Who Infinity e H1Z1 são destaques mobile da semana
- Apex Legends fora do ar ou dando erro 100? Veja possíveis soluções
- Como inserir um chip no Quantum Sky
- Como trocar nomes dos amigos por apelidos no bate-papo do Facebook
- Conheça o Nubia Red Magic 5G: celular gamer rivaliza com Xiaomi e Asus
- Drones DJI Mavic 2 Pro e Zoom podem ter detecção de obstáculos avançada
- Aplicativo para fazer Vine: como editar vídeos no celular com o Byte
- Xiaomi já trabalha na internet 6G, revela executivo