A Consumer Eletronics Show 2017 (CES 2017) só começa no próximo dia 5 de janeiro, mas as expectativas já estão bastante altas. A feira anual de tecnologia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, costuma trazer diversos lançamentos de smartphones, Smart TVs, eletrodomésticos e Internet das coisas (IoT). O TechTudo já garantiu presença nas maiores conferências e se você quiser ficar por dentro de tudo o que vem por aí, confira a lista com as principais novidades que as grandes fabricantes prometem mostrar no evento.
CES 2016: relembre todos os lançamentos e veja quais emplacaram
Smartphones
Embora não seja um evento focado em celulares, a CES costuma trazer boas surpresas além dos eletrônicos. A Samsung, por exemplo, deve lançar a versão 2017 da sua linha Galaxy A. De acordo com rumores, os aparelhos devem chegar com um visual similar ao do Galaxy S7, ficha técnica poderosa e resistência à água, porém com preços mais baixos que o do top de linha.
Segundo os vazamentos, o Galaxy A7 (2017) virá com tela de 5,7 ou 5,5 polegadas Full HD, câmeras frontais e traseiras de 16 megapixels, processador Exynos 7870, 3 GB de RAM e 32 GB internos.
O Galaxy A5 terá 5,2 polegadas Full HD, 16 GB internos e repetirá as câmeras, memória RAM e chip do A7. Já o Galaxy A3 também deve chegar com um Exynos 7870, porém com apenas 2 GB de RAM.
Outra fabricante que pode trazer novidades é a LG. A empresa deve demonstrar os recém-anunciados LG K10 (2017), LG K8, LG K4 e LG K3, todos intermediários. Outro que deve aparecer é o Stylus 3, que conta com uma pequena canetinha stylus.
Por fim, há a possibilidade que a empresa adiante o lançamento do LG G6, que deve ter especificações de ponta, continuar com câmera dupla e abandonar o design modular. No entanto, é mais provável que isso ocorra no Mobile World Congress de 2017 (MWC).
A Sony pode apresentar um sucessor para o Xperia X, com tela de 5,5 polegadas 4K (2160p) e 4 GB de RAM. Já outras novidades podem vir da BlackBerry, Huawei, Xiaomi e Asus, que têm presença confirmada no evento e costumam guardar algum lançamento na manga.
Smart TVs
A CES costuma ser o grande palco anual para o lançamento de novos televisores inteligentes e com telas enormes. Neste ano, as Smart TVs e aparelhos com resolução 4K devem dominar, sendo possível a aparição de modelos domésticos com resolução 8K. Outra tendência deve ser a tecnologia High Dynamic Range (HDR), que melhora as cores e contraste de imagens e que vem sendo utilizada em consoles como o Xbox One S e serviços de streaming.
A LG pode surpreender com a sua Wallpaper OLED TV. Segundo rumores, o aparelho deve ter tela flexível e com apenas 1 milímetro de espessura, podendo ser fixado à parede através de um imã. Além disso, documentos vazados indicam que a empresa pode anunciar diferentes modelos de 55, 65 e 77 polegadas.
Os fãs da Sony podem esperar por novas TVs OLED e com Android TV, enquanto a Samsung já confirmou o lançamento de serviços personalizados “Sports” (Esportes), “Music” (Música) e “TV Plus” em suas Smart TVs.
Por fim, quem não quiser trocar de TV pode aguardar novas setup-box da NVIDIA e outras fabricantes com Android TV.
Carros inteligentes
A CES tem ganhado notoriedade no mundo automotivo e em 2017 mais novidades devem chegar. A expectativa é que as montadoras anunciem novos modelos de carros conectados e equipados com a plataforma CarPlay, da Apple, ou Android Auto, do Google. Além diss
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lotta de Macedo Soares ganha doodle do Google que celebra arquitetura
- Relembre projetos do Kickstarter e Indiegogo que fizeram sucesso em 2017
- Como informar que um local está incorreto no Waze
- Flash é o novo aplicativo do Facebook para rivalizar com o Snapchat
- Como baixar todos os números de telefone de um grupo de WhatsApp
- GTA 5 é o novo jogo grátis para download da Epic Games Store
- Como usar o Instagram no PC com o mesmo visual do celular
- Microsoft Office tem campeonato mundial de especialistas em Word e Excel
- Dubsmash, famoso app de dublagem, agora é 'mensageiro'
- 5 jogos que tentaram entrar nos esports, mas não conseguiram