Seja do Steam, Windows ou DOS, os computadores são a plataforma com maior quantidade de jogos disponíveis. Entre as milhares de opções, algumas se destacam negativamente por seus controles ruins ou gráficos pobres. Confira quais são os dez piores jogos já lançados para PC:
Big Rigs: Over the Road Racing
Chega a ser complicado chamar de jogo o produto que a desenvolvedora Stellar Stone colocou nas prateleiras em 2003. Focado em “corridas” entre caminhões, o título é muito mal acabado.
Bugs são onipresentes, os veículos conseguem perfurar o cenário e continuar andando, não existe qualquer sentimento de desafio, e há até vários erros gramaticais nos menus do game.
Catfight
Desenvolvido pela Phantom Card e lançado em 1996, o jogo foi publicado pela Atlantean Interactive, nada mais que um nome de fachada para a companhia de filmes pornográficos Vivid Entertainment,
É por isso que o jogo de DOS estava mais preocupado em mostrar lutadoras sexualizadas do que em possuir um bom gameplay. Lutas travadas e controles péssimos marcaram Catfight como um dos piores jogos de luta da história.
The Crow City of Angels
Se Catfight encabeça a lista de piores jogos de luta, esta adaptação oficial do filme O Corvo não fica muito atrás. Publicado em 1997 pela Acclaim, o título foi massacrado pela crítica e figura constantemente na lista de piores da história.
A desenvolvedora Gray Matter tentou recriar os divertidos elementos dos jogos beat ‘em up, mas tropeçou em controles desastrosos e em um péssimo sistema de colisão que anulava toda a diversão.
The War Z
O jogo da Hammerpoint Interactive não é necessariamente o pior, já que centenas de jogos shovelware mal acabados poderiam tomar seu posto. Ainda assim, certamente figura entre as maiores decepções do mundo gamer.
Como apontamos em nossa análise, “é um game que prometeu mais do que cumpriu”, com “inúmeras falhas de desenvolvimento e aplicação das ideias”. Vítima do hype exagerado, o jogo alienou seus fãs no lançamento.
Limbo of the Lost
O jogo lançado em 2008 pela Majestic Studios ficou marcado de uma forma que qualquer jogo evita ao máximo: acusações e posterior comprovação de plágio, não só de um jogo, mas de vários!
Limbo of the Lost teve sua venda proibida após a descoberta de que o jogo utilizava texturas, artes e conceitos de jogos como Diablo III, Oblivion, Return to Castle Wolfenstein, Thief, Unreal Tournament e SIlent Hill 4.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Hellboy: Asylum Seeker
O carismático Hellboy é um dos heróis mais carismáticos das histórias em quadrinhos, mas o jogo que a Cryo Studios lançou em 2003 fez um desserviço ao personagem e seus fãs.
O game já nasceu datado em seus gráficos e controles, o que fez com que suas vendas ficassem muito aquém do esperado pela produtora. Para piorar, a versão para computadores era pior que a de PlayStation, já que estava infestada por diversos glitches e bugs.
Virtuoso
A desenvolvedora Nova Spring teve uma ideia criativa quando colocou um astro do rock virtual como protagonista de seu jogo, mas não soube dar coesão ao universo, já que, diferente dos ótimos jogos de Tim Schafer, o rock não exerce qualquer influência na narrativa.
As fases são genéricas, os controles respondem mal e como só há três níveis diferentes, não há motivos para passar muito tempo jogando um dos títulos mais tediosos desta lista. Falta afinação e ritmo.
Doctor Who: Destiny of the Doctors
Em 1997, a BBC fechou uma parceria com o Studio Fish para lançar um jogo oficial de sua série de maior sucesso. Honrando o conceito da TARDIS, seu gameplay é muito confuso e temperamental, capaz de confundir os jogadores.
Ainda assim, fãs da série podem encontrar um belo consolo, já que o título possui novos diálogos gravados pelos atores Tom Baker, Peter Davison, Colin Baker, Nicholas Courtney e Sylvester McCoy, além de uma história escrita por Terrance Dicks, roteirista da série.
Toilet Tycoon
De hospitas a parques de diversão, entre as décadas de 1980 e 2000 quase tudo que a sociedade criou inspirou jogos de administração na linha Tycoon. Toilet Tycoon foi a prova de que a ideia já tinha chegado ao seu limite.
Embora sua premissa seja bem humorada, é difícil encontrar um jogador que tenha vontade de administrar sua própria franquia de banheiros por mais que alguns minutos. É um jogo tão empolgante quanto passar horas sentado no vaso sanitário.
The Town With no Name
Em 1992 a On-Line lançou um dos jogos mais infames da história, um adventure point and click que ficou imediatamente marcado e até hoje é cultuado por todos os motivos errados: sua lendária ruindade.
Basta dar uma olhada na imagem abaixo para ter uma noção da qualidade gráfica do game. Surrealmente, sua narrativa era tão precária quanto o visual, o que o torna não apenas um dos piores jogos de computador da história, mas também um dos piores de todos os tempos em geral.
Quais foram os finais de jogos mais decepcionantes? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Clownfish Voice Changer: como baixar e usar programa para mudar voz
- CS:GO: coldzera é eleito o décimo melhor jogador do mundo de 2018
- Cinco cartões com cashback para ganhar dinheiro de volta na fatura
- Fenômenos em 2020: veja os jogos de maior sucesso neste ano
- Nokia traz de volta 'tijolão' 3310 e lança mais três celulares
- WhatsApp protege mensagens em chats e grupos com criptografia ponta a ponta
- Multilaser Pulse SP283
- Lista traz as 10 melhores skins temáticas de League of Legends
- Facebook foca no modelo do YouTube para trabalhar vídeos em 2017
- Google Maps: defina seu local de trabalho e residência pelo celular