A Tectoy anunciou nesta terça-feira (15) a volta do Pense Bem, brinquedo que completará 30 anos em 2018. Sucesso no Brasil no final dos anos 1980, o aparelho simula um computador antigo e já pode ser comprado em pré-venda no site da fabricante por R$ 269, mas o seu preço final de lançamento ficará em R$ 299. A entrega está programada para setembro deste ano.
O produto tem o mesmo objetivo de seu lançamento anterior, um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica. Assim como o original, o novo Pense Bem traz livros de atividades com 150 questões para estimular o raciocínio e 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória.
Seu formato, cores e tecnologias permanecem iguais ao brinquedo lançado em 1988, assim como a embalagem, que é inspirada na caixa original. O novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, mas somente a primeira acompanha o produto.
Em um mundo onde os computadores já foram superados, e quase todo brasileiro tem um smartphone, Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explica o motivo deste lançamento. "A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual", disse o executivo, em comunicado oficial.
Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Project CARS ganhará novos carros e pistas para PS4, Xbox One e PC
- Como adicionar amigos no Facebook com o número do telefone
- Conheça o setlist completo de Rock Band 4, novo game da franquia
- Vazamento pode ter exposto CPF de quase todos os brasileiros
- World of Warcraft Classic: o que esperar do relançamento da Blizzard
- Review Terra média: Sombras da Guerra
- Como criar um quiz para WhatsApp
- Chave mestra: Veja como ativar o FileVault no OS X Yosemite
- Monster Hunter 4: DLC traz personagens de Mega Man e Street Fighter
- Windows 10 ganha função que promete diminuir trapaças nos games