Com a Windows 10 Fall Creators Update, o Microsoft Edge ganhou diversas novidades. Entre elas, está um recurso que permite reparar e restaurar o navegador. A função pode ser útil para resolver problemas como travamentos ou fechamentos inesperados. Seus favoritos não serão perdidos no processo. Por outro lado, dependendo da opção selecionada, o seu histórico e cookies serão apagados e as preferências redefinidas.
Veja como restaurar o Microsoft Edge para resolver problemas no navegador da Microsoft. Vale lembrar que o recurso está disponível apenas na versão Fall Creators Update, lançada em 17 outubro e disponível via atualização gratuita para todos os usuários do Windows 10.
Abra as configurações de aplicativos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Agora, na lateral esquerda da janela, selecione "Aplicativos e recursos". Em seguida, à direita, localize o Microsoft Edge e clique sobre seu ícone. Feito isso, clique em "Opções avançadas";
Acesse as opções avançadas do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Experimente usar primeiro a função "Reparar".
Você não perderá nenhum dado ou informação pessoal. Quando o processo for concluído, teste o navegador e verifique se o problema foi resolvido;
Reparando o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Caso o problema persista, clique em "Restaurar" e confirme clicando novamente em "Restaurar". Isso vai reajustar o navegador para as configurações de fábrica e limpará o seu histórico e cookies. Os favoritos não serão perdidos.
Restaurando o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora)