Um drone que voava perto do aeroporto de Congonhas na noite de ontem causou uma série de transtornos para quem ia viajar ou trabalhar por lá. O dispositivo voador foi percebido por alguns pilotos que estavam pousando no aeroporto. Eles então comunicaram a torre de controle, que ordenou o fechamento das pistas.
O drone circulou por cerca de 30 minutos na região. A Infraero acionou a Polícia Militar para tentar localizar o operador do aparelho, mas não teve sucesso. De acordo com a comunicação social do aeroporto, a investigação do caso foi passada para a Polícia Federal.
Em nota emitida hoje à tarde, a PF informou que ainda não havia localizado os responsáveis pelo veículo. Quando for encontrado, ele responderá pelo crime de expor a perigo uma embarcação ou aeronave, e poderá pegar de dois a cinco anos de cadeia.
Embora um drone seja muito menor que um avião comercial, ele ainda apresenta sérios riscos para a aviação. Numa colisão com uma aeronave, ele pode provocar desde pequenos estragos até incêndios capazes de provocar a queda do veículo. Segundo a assessoria do aeroporto, na tarde desta segunda-feira a operação já havia sido normalizada.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Moto elétrica feita por impressora 3D
- Galaxy S8 ou iPhone 7 Plus: qual é o melhor celular do momento?
- Primeiras impressões: caríssimo, iPhone X é o ponto máximo do design da Apple
- Durma melhor com o celular longe de você; entenda por quê
- Veja como o iPhone evoluiu ao longo dos anos
- Realidade virtual decepciona e fica no 'mais do mesmo' na CES 2017
- 5 apps de edição de fotos para usar no seu celular
- Realidade mista se populariza e vira uma das principais tecnologias para 2017
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Ganhar dinheiro no YouTube não é para qualquer um; entenda o motivo