Tradicionalmente, as TVs são o ponto alto da CES. Além dos modelos comerciais, que vão chegar às lojas em breve, as marcas também apresentam conceitos que vão servir de inspiração para o mercado nos próximos anos .O evento terminou nesta sexta-feira (12) e o TechTudo reuniu as principais smart TVs que chamaram a atenção na CES 2018.
Os modelos 4K ainda permanecem em destaque. No entanto, a tecnologia vem sendo aprimorada, com a adoção de diversos padrões de HDR, novos tipos de painéis LED e até o uso de inteligência artificial. Outra característica comentada foi o preço, principalmente pelo lançamento da TV da TCL de 85 polegadas, que chega ao Brasil por R$ 100 mil.
Para ficar por dentro das novidades, veja a lista com as televisões que tiveram notoriedade na feira de Las Vegas.
Samsung The Wall
A The Wall (“A Parede”, em português) foi um dos modelos que chamou mais atenção na CES 2018. A novidade está em um conceito diferente proposto pela Samsung. Com o modelo, é possível juntar diversos painéis para formar uma TV com até 146 polegadas e resolução 8K.
Além disso, o aparelho utiliza um novo tipo de painel de LED, chamado de MicroLED. A tecnologia oferece pixels menores e sem a necessidade de backlight. O resultado deve ser cores sem um aspecto esbranquiçado e realce nos tons mais escuros.
A The Wall deve começar a chegar ao mercado internacional ainda no primeiro semestre. Por enquanto, não há uma estimativa de preço e nem lançamento no Brasil
Panasonic FZ950 e FZ800
A Panasonic mostrou duas novas TVs com resolução 4K durante a CES. O diferencial do FZ950 e FZ800 está na tecnologia HDR10+. O recurso usa o Dynamic Tone Mapping, um tipo de funcionalidade que ajusta a luz quadro a quadro. Ou seja, cada cena tem a luminosidade alterada a fim de entregar uma maior fidelidade de cores, com níveis mais intensos de preto e a promessa de proporcionar um maior nível de detalhe.
Os modelos, disponíveis em 55 e 65 polegadas, deverão chegar ao mercado até o fim de 2018. No entanto, ainda não há uma previsão de preço e nem se as TVs serão vendidas por aqui.
LG: painel OLED "enrolável"
A LG vem trabalhando em um conceito de tela enrolável há alguns anos. Em 2016, a marca apresentou um protótipo com 18 polegadas e uma resolução baixa, de até 810 x 1200 pixels. Em 2018, a empresa avançou e apresentou um modelo com 65 polegadas, painel OLED e resolução 4K.
Na prática, o painel poderia ser enrolado como um jornal e, desta forma, ser transportado com maior facilidade. Por enquanto, a TV ainda está em fase de testes e ainda não tem data para chegar às lojas.
LG W8
Durante o evento, a LG também apresentou TVs mais "tradicionais". A linha W8 traz como destaque a inteligência artificial. Os modelos são compatíveis com a tecnologia ThinQ, permitindo que o usuário utilize comandos de voz para realizar buscas na TV, incluindo filmes. Além disso, as TVs desta linha também são compatíveis com o Google Assistente.
Um dos modelos é a OLED65W8PUA, que chegou a ganhar o prêmio de inovação da CES. O dispositivo traz um painel OLED de 65 polegadas, resolução 4K, HDR e apenas 2,6 mm de espessura. Esta TV vai chegar ao Brasil em 2018, porém ainda sem preço definido.
TCL QLED X6
Outra TV que chamou a atenção na CES foi a X6 da TCL. O modelo traz 85 polegadas, painel de pontos quânticos e resolução 4K. O diferencial está no HDR Premium, um novo tipo de padrão que promete oferecer um melhor conjunto de brilho, cor e contraste. Além disso, um ponto forte é o som. A X6 conta com áudio projetado pela Harman Kardon com tecnologia Dolby Atmos. No total, o modelo oferece 320W de potência.
A marca confirmou ao TechTudo que o modelo será vendido no Brasil no primeiro semestre de 2018. O preço deve girar em torno de R$ 100 mil.
Sony série A8F
A tradicional marca japonesa também apresentou algumas de suas TVs para 2018. A série A8F traz televisores de 55 e 65 polegadas, resolução 4K e uma série de tecnologias para melhorar da imagem. Uma delas é o 4K X-Reality Pro, um algoritmo que deve ajustar a qualidade de acordo com o conteúdo. As TVs da Sony também trazem o 4K HDR X1, novo processador que controla o recurso HDR e promete cores mais realistas. Além disso, esta série também traz uma nova forma de emitir som. De acordo com a fabricante, com o Acoustic Surface, o áudio é projeto pelas vibrações da tela.
Smart TV: qual devo comprar? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- TV 4K LG OLED CX é boa? Veja prós e contras da eleita melhor de 2020
- Jogadores profissionais de StarCraft 2 dão dicas para começar a jogar
- Como denunciar anúncios no Mercado Livre de réplicas e piratas
- Malware 'misterioso' infecta mais de 30 mil Macs; entenda o caso
- Como bloquear o iPhone para só acessar um aplicativo e 'evitar curiosos'
- Plants vs Zombies Garden Warfare 2: como desbloquear troféus e conquistas
- Como assistir ao Premiere Play na TV com o Chromecast
- Aprenda a editar fotos do Carnaval no iPhone ou Android usando o Cymera
- Keepvid, site para baixar vídeos do YouTube, tira serviço do ar
- F1 2016 é mais um game para os fãs hardcore da série, leia teste