O cenário internacional de Dota 2 foi bastante alterado em 2017, quando a desenvolvedora Valve promoveu mudanças nos formatos de qualificação para que todos os continentes fossem representados nos campeonatos. Com o surgimento das eliminatórias sul-americanas, as equipes SG e-sports e a Pain Gaming tiveram o caminho aberto para o Dota Pro Circuit, o calendário oficial de competições internacionais da modalidade.
Com cenário profissional praticamente inexistente até 2017 e, consequentemente, poucas oportunidades de disputar qualificatórias de grandes torneios, os times brasileiros já podem almejar bons resultados em 2018. Abrindo espaço para o crescimento nacional, a SG e-sports teve, no ano passado, participação inesquecível na Major de Kiev, ao eliminar a Team Secret, um dos melhores times do mundo, e avançar para as quartas de final. O sonho do título acabou com a derrota para os americanos da Evil Geniuses, mas o marco botou o Brasil de vez no mapa mundial do esporte eletrônico.
Receita de sucesso
A organização Pain Gaming, conhecida por ser uma das mais estruturadas no Brasil, agiu com proatividade. Identificando as novas oportunidades pelas mudanças no regulamento de participação em campeonatos, anunciou, em novembro de 2017, o retorno dos investimentos ao Dota 2, sem revelar jogadores.
A iniciativa já apresenta resultados. Neste ano, a equipe anunciou sua lineup com um grande diferencial: a experiência. Os maiores responsáveis pelo bom desempenho da SG e-sports em Kiev, Danylo “KINGRD” Nascimento, William “hFn” Medeiros e Otávio “tavo” Gabriel vestiram, em
Quem acompanha outras modalidades dos esports, pode estar com aquela sensação de dejavu. Em 2015, em situação parecida, o time de CS:GO de Gabriel “Fallen” Toledo participou, como "zebra", de um campeonato relevante internacionalmente. Apenas um ano depois, o time sagrou-se campeão de outra Major, a MLG Columbus, pelo organização LG. Se a história se repetir, não será nenhuma surpresa se presenciarmos, de forma inédita, a bandeira brasileira no The Internationals (A Copa do Mundo de Dota 2) de 2018.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Division: como jogar a nova Incursão Falcão Perdido
- NFA de Free Fire: veja calendário de torneios para 2021
- Como apagar todas as publicações do Facebook
- Angry Birds completa 5 anos; confira todos os jogos da popular franquia
- Saiba como configurar e melhorar os gráficos do PlayStaion VR
- Clownfish Voice Changer: como baixar e usar programa para mudar voz
- Projeto da Samsung investe em ‘tênis inteligentes’; entenda
- Fortnite é banido da App Store e Epic Games faz repúdio com '1984'
- Free Fire: atualização de junho de 2020 tem novo anti-hack e personagem
- Como usar o Pix na Black Friday 2020? Veja dicas para pagar as compras