A Huawei apresentou, nesta terça-feira (27), dois novos smartphones premium, o P20 e P20 Pro. Confirmando vazamentos, ambos os celulares trazem o "topete" semelhante ao do iPhone X e especificações que devem agradar os amantes de fotografia – o modelo Pro chega com câmera tripla. Os lançamentos desembarcam com o poderoso processador Kirin 970, da própria fabricante, e com os mesmos 128 GB de armazenamento.
A Huawei ainda não divulgou os preços oficiais, mas, ao que tudo indica, o P20 chegará ao mercado custanto em média 649 euros e o P20 Pro 899 euros – respectivamente, R$ 2.680 e R$ 3,7 mil, em conversão direta e sem impostos. A fabricante não costuma trazer seus celulares para o Brasil.
A versão mais potente é a P20 Pro. Seu principal atrativo é a câmera traseira com três lentes da Leica. A primeira é uma telefoto de 8 megapixels, com estabilização óptica de imagem e abertura f/2.4. Já a segunda aposta em um sensor com 40 megapixels e abertura f/1.8. Por fim, a terceira oferece uma lente monocromática de 20 megapixels e abertura maior de f/1.6.
De acordo a fabricante, o intuito da combinação é oferecer uma experiência diferenciada ao capturar imagens. É possível fazer zoom híbrido de 5x e zoom óptico puro de 3x sem perder qualidade e nem colecionar ruídos na foto. Além disso, o usuário pode escolher entre quatro técnicas de foco diferentes: laser, detecção de fase, detecção de profundidade e contraste.
A câmera tripla ainda traz um sensor de temperatura de cor capaz de melhorar o equilíbrio de branco nas imagens, e permite gravar vídeos em slow motion a 960 quadros por segundo em resolução HD, assim como os recém-lançados Galaxy S9 e S9 Plus.
O P20 Pro é o primeiro celular da fabricante a ter uma tela OLED de 6,1 polegadas. O display tem resolução Full HD+ (2240 x 1080 pixels) e proporção de 18,7:9, que promete maior imersão para assistir a filmes. As especificações também incluem memória RAM de 6 GB, bateria de 4.000 mAh e resistência à água e poeira (certificação IP67), além de câmera frontal de 24 megapixels.
O P20, por sua vez, é o modelo intermediário da companhia chinesa. Ele tem uma tela de 5,8 polegadas com painel LCD e resolução Full HD+ – o "topete" também está presente. A ficha técnica inclui memória RAM de 4 GB e bateria de 3.400 mAh, que deve durar um dia inteiro em uso moderado. O aparelho tem certificação IP53, ou seja, é resistente somente a respingos de água.
Assim como no modelo mais robusto, o principal destaque do P20 é a câmera traseira. No entanto, em vez de três, são "apenas" duas lentes com sensor monocromático de 20 megapixels e colorido (RGB) de 12 MP. A frontal segue o mesmo padrão da encontrada no P20 Pro.
Tanto a versão "parruda" quanto a mais simples rodam de fábrica o Android 8.1 Oreo, modificado com a interface proprietária EMIUI – o que pode ser um impasse para os que preferem o Android puro. Além disso, ambos os smartphones estão disponíveis em quatro cores: preto, azul, rosa e twilight – uma espécie de degradê chamativo de azul, roxo e turquesa.
Com informações: Huawei, CNET e Phone Arena
Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Nova função borracha no Snapchat funciona como Photoshop em fotos
- Call of Duty Infinite Warfare tem combate em gravidade zero
- Microsoft apresenta Windows 10 Creators Update, Surface Book e Studio
- 5 coisas que você só pode fazer em um computador com Windows de 64 bits
- WT Social: rede social da Wikipedia quer 'acabar' com Facebook
- Facebook Messenger ganha Boomerang e novos recursos de selfie
- Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge: veja as diferen?as entre os tops da Samsung
- Review AOC Roku TV: novo sistema operacional agrada, assim como peço
- Como deixar fotos quadradas para publicar no Instagram pelo Android?
- Maps.Me passa a mostrar avaliações de estabelecimentos e pontos turísticos