God of War marca o retorno de uma das franquias mais famosas do mudo dos jogos. Exclusivo para PS4, o título traz de volta Kratos que, agora em uma versão mais velha, precisa lidar com a paternidade e antigos problemas que ressurgem do passado. Confira o review completo:
"O Senhor da Guerra não gosta de crianças"
Desde que foi anunciado, o novo God of War chama atenção por mostrar um lado mais humano de Kratos. Além da aparência mais velha, a presença de Atreus, seu filho, causou um enorme impacto, uma vez o protagonista sempre carregou a fama de cruel e insensível nos outros títulos da saga.
Durante toda a (longa) jornada, o Deus da Guerra mostra, por muitas vezes, um lado paternal que entra em confronto com seu ego brutamontes - o que acaba ajudando na formação do "caráter de guerreiro" de seu filho. O seu jeito rude e impaciente é fundamental para que Atreus aflore seus instintos de sobrevivência e, ao mesmo tempo, descubra suas habilidades hereditárias.
Ao contrário do pai, Atreus mostra que a bondade é algo presente em seu sangue. A generosidade do garoto está presente desde a forma como ele lida com questionamentos até o jeito que trata outros personagens. A característica do filho acaba servindo de espelho para Kratos enfrentar situações de maneiras diferentes - se sozinho, o Deus da Guerra não agiria da mesma forma.
Isso é apenas o pano de fundo de uma trama que, embora demore muito para começar a se desenrolar, deixa os jogadores apreensivos a todo momento. É impossível não criar e recriar teorias, principalmente para aqueles que jogaram todos os títulos da franquia.
Essa jornada também é responsável por responder uma série de perguntas sobre o passado recente do espartano. Entretanto, por motivos de spoilers, não iremos nos alongar no assunto.
Mais que um filho, um aliado!
A relação de pai e filho não fica apenas na história. O game traz um inédito sistema de cooperação nunca antes visto na saga, fazendo com que a participação do pequeno guerreiro seja fundamental em praticamente todos os momentos.
No sistema de combate, que falaremos mais adiante, Atreus age como seu braço direito. Graças a uma dificuldade um pouco mais elevada que os títulos anteriores, a todo momento será preciso utilizar o garoto para distrair e atordoar inimigos, ou contar com ele para curar e até ressuscitar Kratos.
Nos famosos puzzles do game, o menino também tem uma participação fundamental. Mesmo sendo bem fáceis, caso você tenha algum problema para solucionar os quebra-cabeças, basta esperar um pouco até que o pequeno revele detalhes que ajudam na conclusão. Isso quando não é ele o grande responsável pela façanha.
Sistema de evolução com elementos de RPG
Umas das grandes novidades do novo God of War é o seu sistema de evolução. O game traz alguns elementos similares a um RPG convencional, mas que não fazem com que ele perca suas origens. Em outras palavras, há um interessante sistema de troca de pontos de experiências por habilidades. Entretanto, eles são recebidos de uma forma limitada, não permitindo, por exemplo, que Kratos procure inimigos pelo cenário apenas para acumular pontos e adquirir movimentos.
O leque de ataques é extenso e variado para cada tipo de arma. Se nos outros títulos o progresso natural fazia com que Kratos adquirisse todas as habilidades disponíveis no jogo, no novo God of War é preciso escolher, pois dificilmente você conseguirá ter todos movimentos.
Se não bastasse evoluir Kratos, também é preciso modificar o pequeno Atreus. Boa parte dos movimentos do menino são voltados para cooperação no combate, como atordoar inimigos, infligir maiores danos com suas flechas, etc. Cabe ao jogador avaliar se a ajuda é mais preciosa que a evolução de golpes do personagem principal.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Caixa de som Bluetooth não conecta no celular; veja como resolver
- Como baixar vídeos do Pinterest
- Como colocar letra de música no Instagram Stories
- Servidor Avançado do Free Fire: Garena abre FF Advance em março de 2020
- Como adicionar uma biografia no Facebook pelo iPhone
- Concorrentes 'baratinhas' da GoPro podem ser opção para o Natal
- O que acontece a cada minuto na Internet? Estudo traz dados surpreendentes
- Como excluir sua conta no Spotify e cancelar a assinatura Premium no PC
- Conheça as câmeras de ação tops e baratinhas que já vêm com tela LCD
- Aibo é o novo cachorro-robô da Sony que usa IA para aprender com o dono