A janela de transferências do Campeonato Brasileiro de League of Legends se encerrou, mas não sem deixar várias novidades. Vivo Keyd, RED Canids, KaBuM, INTZ, Flamengo, ProGaming, CNB e Ilha da Macacada oficializaram reforços para a disputa do segundo split de 2018. Confira o que rolou de mais interessante no mercado:
Vivo Keyd
Os atuais vice-campeões do primeiro split continuam juntos. A única alteração fica por conta do cargo de comissão técnica. Após anos de parceria com a line up mais vitoriosa do cenário nacional, o norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel deixa a organização paulista. Hugo "Galfi" Augusto foi contratado para a posição.
Abaxial fez história com a camisa da INTZ. Foi três vezes campeão do CBLoL junto de Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel "Tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso. O treinador mais bem-sucedido do Brasil agora tem uma nova missão pela frente: treinar a RED Canids.
Em ascensão no competitivo, Galfi terá a difícil missão de conduzir o "Exódia" a mais um título. O técnico chegou à Matilha no segundo semestre de 2017 e até coordenou a equipe às semifinais daquela ano, mas acabou perdendo para a Team One. A eliminação no mata-mata se repetiu em 2018, desta vez para a própria Keyd.
RED Canids
A RED Canids chega com algumas novidades para o segundo semestre. Após negociações com a Vivo Keyd, Abaxial foi contratado para o lugar de Galfi. A diretoria da Matilha também acertou a contratação do sul-coreano Lee "Chaser" Sang-hyun e do brasileiro Caio "Loop" Almeida. Os reforços brigarão por um espaço entre os titulares.
Chaser tem um currículo invejável. Acumulou passagens por Jin Air Green Wings (Coreia), Longzhu Gaming (atual KING-ZONE, campeã da LCK), Team Dignitas (Europa) e Fenerbahçe (Turquia). O jungler tem muito a agregar, haja vista a experiência adquirida em duas grandes regiões do cenário competitivo. Chaser terá a companhia de outros dois sul-coreanos no elenco.
Já Loop é um dos jogadores mais experientes do Brasil. O suporte ex-paiN Gaming foi trocado pelos reservas Carlos "Nappon" Rücker e Hugo "Dioud" Padioleau. Conhecido pela liderança dentro das partidas, o jogador herda a vaga de Victor "Cabu" Oliveira na rota inferior. O suporte do primeiro split optou por respirar novos ares na Ilha da Macacada Gaming.
KaBuM! e-Sports
Os atuais campeões do CBLoL perderam o técnico Jean-Francois "Nuddle" Caron no última dia da janela de transferências. O anúncio oficial foi feito pelo próprio canadense, que disse ter assinado com um time da Europa. Sem muitas opções no mercado, a diretoria dos Alaranjados só acertou a vinda do suporte Willyan "Wos" Bonpam, ex-CNB.
"Eu gostaria de agradecer ao Brasil pelos 13 meses e ainda mais pelos últimos cinco. Passei bons momentos neste incrível país e fui bem recebido onde quer que eu fosse. Estou dando sequência em minha carreira e isso não significa que estou fechando as portas para uma possível volta. Mas, por enquanto, a Europa me chama. Obrigado", disse Nuddle em sua conta oficial do Twitter.
A KaBuM! também anunciou a saída do caçador reserva Matheus "Freire" Freire. Fora isso, os garotos de Limeira devem seguir juntos para a disputa de mais um split. Ao que tudo indica, Luccas "Zantins" Martins, Filipe "Ranger" Brombilla, Matheus "Dynquedo" Rossini, Alexandre "TitaN" Lima e Marcelo "Riyev" Carrara continuam na equipe.
INTZ
Os Intrépidos sofreram uma única baixa em relação à line up que iniciou 2018: a transferência do topo Marcelo "Ayel" Mello para a paiN Gaming. Em contrapartida, a diretoria confirmou a contratação do ex-Golden Boy Ygor "RedBert" Freitas. Revelado nas categorias de base da INTZ, o suporte retorna à organização após um ano na Team One.
Ayel era peça importante do time treinado por Lucas "Maestro" Pierre. O jogador foi contratado em dezembro de 2016 e desde então se destacou como um dos melhores top laners do Brasil. Rodrigo "Tay" Panisa, caçador da paiN Gaming, foi contratado para a vaga remanescente. Esta será a quarta função exercida pelo polivalente jogador no cenário competitivo.
A INTZ ainda conta com o jungler Diogo "Shini" Rogê, o meio Bruno "Envy" Farias, o atirador Luis Felipe "Absolut" Carvalho e o suporte Pedro "Ziriguidun" Vilarinho. Outros cinco reservas completam a esquadra do clube três vezes campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
ProGaming
Os Caveiras liberaram o treinador Thiago "Djokovic" Maia e o mid laner titular Bruno "Goku" Miyaguchi durante o período de transações. Além disso, também anunciaram a saída de três reservas: Emerson "BocaJR" Alencar, Matheus "TRIGOD" Trigo e Natan "FNb" Braz. Álvaro "VVvert" Martins foi a única novidade no elenco.
Djokovic arrumou as malas rumo à paiN Gaming. Com passagens por INTZ, CNB e Vivo Keyd, o comandante se transferiu para a ProGaming em setembro do ano passado, mas não conseguiu resultados significativos. Já Goku foi contratado para assumir a titularidade da rota do meio no Flamengo eSports.
Vvert fez parte da Team One campeã do segundo split de 2017. O topo foi o MVP do campeonato naquela ocasião, mas não conseguiu manter o mesmo nível em 2018, muito em função de problemas de relacionamento dentro da organização. Com a camisa da ProGaming, o jogador ganha uma nova chance para prova o seu valor.
Flamengo
Os vice-campeões do Circuito Desafiante fecharam a contratação de dois reforços: o caçador sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon e o meio Goku, ex-ProGaming. Os atletas vão assumir as posições deixadas por Thúlio "SirT" Carlos e Danniel "Evrot" Franco, estes últimos deixados de lado pela diretoria rubro-negra.
Com passagens por FlyQuest Academy (Estados Unidos), Team Dignitas (Europa), NRG Esports (Estados Unidos) e DetonatioN FocusMe (Japão), Shrimp se junta ao conterrâneo Park "Jisu" Jin-cheol, top laner titular da equipe. O caçador chega para agregar mais experiência internacional ao Flamengo.
Os destinos de SirT e Evrot ainda são incertos. Até agora, o Rubro-Negro não anunciou se os atletas irão se transrerir para outras equipes ou se ficam no banco de reservas. Por enquanto, caçador e meio permanecem na organização carioca como alternativas táticas para o técnico Gabriel "MiT" Souza.
CNB e-Sports Club
Os Blumers mantiveram a base do primeiro split, confirmaram a permanência do meio Rafael "Rakin" Knittel e, de quebra, contrataram Bruno "Brucer" Pereira, outro ex-integrante da Team One. O mid laner fez parte dos Golden Boys em 2017, quando a equipe sagrou-se campeã do segundo split após surpreendente campanha.
Fora isso, a line up continua a mesma: Leonardo "Robo" Souza (topo), Gabriel "Turtle" Peixoto (caçador), Yan "Yampi" Petermann (caçador), Pablo "pbO" Yuri (atirador) e Gustavo "Baiano" Gomes (suporte). Além disso, o reserva Leonardo "Erasus" Faria foi liberado. Já Rakin e Brucer devem brigar pela titularidade da rota central.
Ilha da Macacada
A Ilha da Macacada Gaming, atual campeã da segunda divisão, fechou a contratação do suporte Cabu, ex-RED Canids, para a disputa so segundo split. Gustavo "Name" Rodrigues, Marcos "Cariok" Santos, Ruan "Anyone" Silva, Matheus "Sarkis" Guimarães e Yan "Damage" Sales, além dos reservas Luan Leal e Wesley "Sadoski", permanecem no elenco.
Matheus “Fitz” Cayres também foi contratado. Com passagens internacionais pela Bencheados e Rebirth eSports, organizações chilenas do LATAM Sul, Fitz deve brigar por uma posição com o até então titular Name.
Lista das principais transações
Vale a pena lembrar que a janela de transferências se encerrou, mas nada impede que as equipes anunciem reforços ainda nesta semana, desde que as negociações tenham sido concluídas dentro do limite. O CBLoL 2018 retorna no dia 16 de junho com transmissão na Twitch, YouTube e SporTV.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Site Ouvir Música oferece playlists de graça no PC; veja como usar
- Como criar um portfólio online grátis
- Como ver seu e-mail no celular Android e no iPhone (iOS)
- Tinder ou Fresh? App novinho de relacionamento parece o Snapchat
- Como converter, separar ou unir PDF com o Acrobat Web
- Como saber se há espaço livre no HD do PC
- Aparelho encontra seu celular, tira fotos e grava vídeo à distância
- Conheça o Mercenary Mode, novo modo de jogo de World of Warcraft
- Como criar um podcast com o Soundtrap
- Melhores headsets USB do Brasil por até R$ 200