A Motorola marcou um evento para o próximo dia 2 de agosto em sua sede, em Chicago. Sites especializados em tecnologia especulam que o anúncio do Moto Z3 Force pode acontecer na data. Além do aparelho, rumores apontam para a chegada do Moto One Power, que deve suceder o Moto X4, além do lançamento de um módulo de internet 5G para a linha Moto Z.
Um vídeo com a data, horário e local do evento foi publicado no canal Motorola US no dia 28 de junho. Na descrição, uma frase dá pistas do que será anunciado: "diga 'hello' para uma maneira totalmente nova de se conectar, fazer transmissão, download, conversar por vídeo e muito mais. Você está pronto?".
Quer comprar um smartphone Motorola barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
Ao longo de 2018, a Motorola vem renovando suas linhas de smartphones. Aparelhos como Moto G6, Moto E5 Plus e Moto Z3 Play já deram o ar da graça e, inclusive, podem ser comprados no Brasil. Para completar o catálogo, a marca ainda precisa lançar um sucessor para o poderoso Moto Z2 Force.
O Moto X4, lançado em 2017, também não teve continuidade, por isso faz sentido a espera por esses modelos no próximo dia 2.
Moto Z3 Force
O anúncio do Moto Z2 Force, em julho de 2017, aumenta ainda mais a suspeita sobre o lançamento do Moto Z3 Force um ano depois. Fontes ligadas à indústria dizem que ele pode trazer visual diferente do visto na linha Moto Z até então.
Sua tela teria 6 polegadas com resolução 2560 x 1440 pixels e formato 18:9. O suposto novo desenho acarretaria no lançamento de novos Moto Snaps, módulos que oferecem funções extras, como TV digital, ou turbinariam especificações do aparelho, como câmera e áudio.
Ainda não se sabe como vai ser o desempenho do Moto Z3 Force, mas especula-se que venha com processador Snapdragon 845, o mesmo usado em celulares avançados de outras marcas como Galaxy S9 e LG G7 ThinQ. Além disso, são esperadas melhorias nas câmeras do aparelho.
Moto One Power
O Moto One Power é mais um possível anúncio da Motorola em 2018. Rumores indicam que ele viria para suceder o Moto X4. Os indícios são de que ele faz parte do programa Android One, uma parceria do Google com as fabricantes para oferecer o sistema sem modificações, possibilitando atualizações mais rápidas. Quanto ao "power" em seu nome, a especulação é que seja por conta de uma poderosa bateria de 3.780 mAh.
O aparelho teria tela de 6.2 polegadas com recorte na parte de cima, similar ao encontrado em celulares como iPhone X e Zenfone 5. A resolução esperada é Full HD+ (2280 x 1080 pixels). Na traseira, uma câmera dupla na vertical viria com 12 e 5 megapixels, além de um provável sensor frontal de 8 megapixels.
Ao que tudo indica, o aparelho deve ter desempenho intermediário. Isso porque seu processador deve ser o Snapdragon 636, trabalhando em conjunto com 4 GB de memória RAM. No armazenamento interna, são esperados 64 GB.
Moto Snap 5G
Outra novidade esperada para o próximo evento da Motorola é o anúncio do módulo de internet 5G, por ora apelidado de Moto Snap 5G. A velocidade de conexão ainda não é oferecida pelas operadoras no Brasil, o que poderia adiar o anúncio do acessório por aqui.
O 5G pode ser até 50 vezes mais rápido que o 4G, o que facilitaria aplicações em aparelhos com Internet das Coisas (IoT), como carros e eletrodomésticos.
Com informações: Digital Trends e Tech Radar
Vale a pena comprar o novo Moto C Plus da Motorola? Usuários opinam no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Site do Registro Civil revela nomes mais populares do Brasil em 2018
- Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados
- Kingdom Hearts 3: veja tudo já revelado sobre o novo jogo da série
- Confira dicas para reduzir a queda de FPS em jogos no PC
- Como inverter imagens no Mac e no Windows sem precisar baixar programas
- Lista traz as melhores placas-mãe por até R$ 300
- Twitch: veja transmissões inusitadas para assistir ao vivo na quarentena
- Free Fire: veja lista com códigos para o jogo e aprenda a resgatar
- Conheça a Onyx Studio 5, nova caixa de som Bluetooth da Harman Kardon
- Call of Duty Infinite Warfare tem combate em gravidade zero