O Airbnb é uma das opções mais conhecidas para aluguel de casas, casas de praia e campo ou apartamento para temporada pela Internet. Ele oferece diversos tipos de acomodações em vários países pelo mundo. No entanto, outros sites também dispõem de serviços de locação e podem, ainda, ser mais adequadas às necessidades de cada usuário, como o TripAdvisor, o 9Flats.com e o Booking.
Além disso, algumas modalidades de hospedagem podem cobrar taxas mais baratas e ajudar a economizar nas férias. Confira na lista a seguir, sete aplicativos — além do próprio Airbnb — para pesquisar e encontrar casas para aluguel por temporada pela Internet.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Airbnb
O mais famoso serviço de aluguel por temporada ao redor do mundo tem diversas opções de acomodação, desde dividir quartos com mais pessoas a alugar casas completas. As cobranças no Airbnb podem ser feitas por diária ou por mês, e podem ser divididas com até 16 amigos. É possível conversar com o anfitrião para tirar dúvidas, ler comentários e avaliações de outros hóspedes, conhecer características do bairro onde a casa está localizada e ver informações detalhadas sobre o imóvel.
Durante a pesquisa, é possível criar listas para salvar itens e compará-los posteriormente. Além das casas, o serviço oferece um guia de experiências, eventos culturais e restaurantes nas cidades de destino. O usuário deve ficar atento à diferença do valor mostrado na pesquisa inicial para o preço final de aluguel. O Airbnb cobra taxas de limpeza, taxa de serviço do próprio site e pode apresentar cobranças de impostos internacionais, além de variar os valores de acordo com as datas de estadia e quantidade de hóspedes.
2. TripAdvisor
Um dos maiores sites de viagem e busca de hotéis pelo mundo, o TripAdvisor também oferece o serviço de aluguel por temporada em mais de 200 países. Os valores são cobrados por semana e as informações são exibidas no mesmo formato das pesquisas de hotéis e pousadas famosos na plataforma. É possível ver fotos, informações do imóvel e do bairro de destino, além de conversar com o anfitrião. É preciso pagar um valor de caução para realizar o aluguel e o pagamento pode ser feito com PayPal.
3. Homestay
Nos lugares alugados pelo Homestay, o viajante fica instalado em casas de famílias locais. O site diz proporcionar experiências de conexão de culturas entre os hóspedes e os anfitriões. É possível fazer busca por lugares de todo o mundo e usar filtros como número de hóspedes, faixa de preço e serviços disponíveis no imóvel, como comodidades da casa, se aceita ou não animais de estimação e se fornece refeições. Além do preço da diária, o Homestay também cobra uma taxa extra de reserva.
4. AlugueTemporada
O AlugueTemporada faz parte de uma rede de sites de aluguéis por temporada disponível em todo o mundo chamada HomeAway. Isso significa que existem opções de acomodações nos mais variados lugares do planeta. Além dos valores das diárias, o site também cobra taxa de serviço, mas é possível solicitar uma cotação diferenciada por e-mail. No AlugueTemporada, o proprietário do imóvel tem até 24h para confirmar a reserva.
5. 9Flats.com
Exibido em português de Portugal, o 9Flats.com tem seis milhões de opções de acomodação em vários lugares do mundo, mas é especializado em casas e apartamentos nas cidades da Europa. Os valores das diárias são exibidos em Real e, assim como nas demais opções de sites, são cobradas taxas extras de limpeza e de utilização do serviço.
6. Couchsurfing
O Couchsurfing é um pouco diferente dos serviços acima, pois permite se hospedar nas casas de moradores locais gratuitamente, compartilhando seus estilos de vida. Assim, o hóspede pode encontrar casas para se instalar em vários lugares do mundo, tratando as condições de estadia diretamente com o proprietário que vai abrigá-lo em sua casa. Estão disponíveis acomodações e anfitriões em mais de 200 cidades famosas de todo o mundo.
7. Temporada Livre
Portal brasileiro de aluguel de casas por períodos determinados, o Temporada Livre tem mais de 10 mil imóveis disponíveis para locação em todo o Brasil e também em países do exterior. Na página de cada imóvel é exibido um calendário com datas disponíveis e seus respectivos preços, o que facilita a pesquisa e a reserva. No Temporada Livre, a negociação é feita diretamente com o proprietário do imóvel pelo próprio site, que não interfere no contrato de locação.
8. Booking.com
Famoso buscador de hotéis e pousadas pela Internet, o Booking tem uma seção exclusiva para aluguéis de casas por temporada. É possível encontrar casas e apartamentos em qualquer lugar do mundo e refinar a busca utilizando filtros de preço, comodidades de acomodação, preferência de camas, acessibilidade e opções de lazer. Um ponto negativo é que o Booking.com só permite contratar temporadas de, no máximo, 30 dias.
Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Repetidor de sinal da TP-Link: veja opções para ampliar alcance do Wi-Fi
- Usar SSD e HD ao mesmo tempo deixa o PC mais rápido? Veja dicas
- Como deslogar o Facebook pelo iOS?
- Apple vende iPhone 11 fabricado no Brasil, mas preço é de importado
- Dez aplicativos para Android que vão deixar sua vida mais fácil
- MacBook Pro vs Dell XPS 13: compare ficha técnica e preço dos notebooks
- Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10
- Como regularizar o título de eleitor com o aplicativo e-Título
- Review Dragon Quest Heroes 2
- Batman: Arkham Knight revela bel?ssimas imagens na cidade de Gotham