A equipe brasileira MIBR está classificada para as semifinais da ESL Pro League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time garantiu a vaga depois de vencer jogo contra a mousesports nesta quinta-feira (6). Com o resultado, a Made in Brazil será a única a representar o Brasil na fase final do torneio, que acontece em Odense, Dinamarca. Durante os jogos, no entanto a INTZ e a Sharks também vestiram a camisa verde e amarela. Veja, a seguir, como foram as partidas dos brasileiros na fase de grupos e conheça os times que avançaram no torneio, que tem prêmio total de US$ 750 mil (cerca de R$ 2.9 milhões em conversão direta).
A MIBR e a INTZ se classificaram para as finais da Pro League Season 8 pela região norte-americana. Enquanto Marcelo "coldzera" David e seus companheiros ficaram em primeiro nas classificatórias regionais, os Intrépidos asseguraram a sexta colocação. Já a Sharks garantiu sua vaga nas finais presenciais após ser campeã da ESL LA League pela segunda vez consecutiva.
MIBR na fase de Grupos
Os brasileiros da MIBR e Sharks se enfrentaram na estreia do campeonato, na terça-feira (4), em uma série melhor de um (MD1). A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo não tomou conhecimento do adversário e passou por cima dos seus conterrâneos. Apesar da Sharks sair na frente do placar e vencer o round pistol, a MIBR dominou o mapa, que teve placar final de 16-2.
O segundo confronto da MIBR foi contra a americana NRG. Em uma série melhor de três (MD3), os brasileiros venceram por 2-1 e eliminaram os americanos. No primeiro mapa da disputa, Overpass, a Made In Brazil venceu com facilidade a primeira metade e, apesar do esforço adversário, FalleN e companhia fecharam o mapa em 16-7. Na Inferno o jogo foi diferente. O primeiro tempo foi totalmente equilibrado, mas após a virada de lados, a NRG encaixou um bom lado atacante e não deu chance para os brasileiros, que perderam de 8-16. Assim como no jogo da INTZ, o terceiro mapa foi à prorrogação, dessa vez com final feliz para a MIBR: 19-16.
As duas vitórias credenciaram a MIBR a enfrentar a equipe europeia da mousesports em busca da classificação direta às semifinais. Também vindo de duas vitórias (contra Ghost e Natus Vincere), o selecionado europeu não conseguiu passar pela equipe brasileira, perdeu por 2-0 e irá jogar as quartas de final contra a Renegades nesta sexta-feira (7). Já a MIBR volta a jogar no sábado (8), ainda sem adversário definido.
INTZ
A INTZ foi a primeira equipe brasileira a estrear na Pro League ao enfrentou os alemães da BIG na terça-feira. Mesmo jogando no lado Contra-Terrorista, o lado favorável do mapa Train, João "felps" Vasconcellos e seus companheiros não fizeram um bom primeiro tempo. Apesar de esboçar uma reação no lado atacante, os brasileiros perderam por 16-10.
Com o resultado, a INTZ decidiu seu futuro na competição ao jogar contra a G2 Esports, que tinha perdido para a Team Liquid no primeiro jogo. A partida MD3 ficou em 2-1 para a G2. Com a derrota, felps e seus companheiros deixaram o torneio precocemente.
Sharks
A derrota para a MIBR levou a Shark à "lower bracket" para enfrentar a North, que perdera para a NRG. Os brasileiros passaram com facilidade desse desafio por 2-0. Na Mirage, ao defender os locais, a Sharks se mostrou preparada, não permitiu o adversário desenvolver um bom jogo e venceu por 16-4. Os brasileiros voltaram do primeiro jogo com vantagem de cinco pontos e o cenário não mudou no restante da partida.
Na sequência, a Sharks teve um jogo difícil contra a Natus Vincere (atual número dois no ranking da HLTV). Assim, apesar da boa campanha, a equipe não conseguiu passar por Aleksandr "s1mple" Kostyliev e acabou eliminada da competição por 2-0.
Playoffs
Com os resulta
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- MWC 2015: reveja os melhores smarts lan?ados e escolha o melhor
- Lente para câmera DSLR promete fotos com aspecto artístico do século 19
- Como jogar Chess Rush, jogo da Tencent, no PC
- Patch notes 10.18 tem ajustes em Ahri e Kayle e skins PsyOps; veja notas
- Como alterar dados de perfil no Wattpad
- Como fazer fotos perfeitas no celular com o app Lumyer
- Sarahah ganha versão em português; app funciona no Android e iPhone
- O que mudou do LG G5 para o LG G6? Veja diferenças entre os celulares
- Mi TV Stick é bom? Tudo sobre o dongle da Xiaomi à venda no Brasil
- Como ativar o modo escuro nativo do novo YouTube