A chateação com telemarketing abusivo levou 1,267 milhão de brasileiros a ingressar no Não Me Perturbe, o novo cadastro nacional contra ligações para vender serviços de telecomunicações. O projeto envolve empresas do setor e a Agência Nacional de Telecomunicações. Em caso de irregularidade, a multa pode chegar a R$ 50 milhões.
Segundo a Anatel, a marca foi alcançada apenas três dias após o início do cadastro, na última terça-feira (16). Qualquer consumidor pode pedir que as operadoras de telecom interrompam as chamadas de telemarketing. O prazo para ativação é de 30 dias. Saiba como realizar o procedimento.
O Não Me Perturbe envolve as companhias Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo/Telefônica. A equipe de comunicação da Anatel esclareceu ao TechTudo que ficam proibidos os telefonemas para a promoção de serviços “não importando se elas são feitas pela própria prestadora ou por um agente terceirizado”.
A agência destaca que “serviços e produtos de setores não regulados pela Anatel não são abrangidos pela iniciativa”. Na prática, significa que bancos, financeiras, cartões de crédito, entre outras áreas da economia, podem continuar com a prática.
O Não Me Perturbe também não afeta mensagens SMS com divulgação de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e banda larga.
Ao menos um estudo comprova que o aborrecimento com telemarketing
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Review: Jump Force traz elenco dos animes, mas decepciona na qualidade
- Google torna autenticação em duas etapas mais fácil para o usuário
- Mod de GTA 5 apresenta gráficos incrivelmente realistas para o game
- Como fazer um recibo no Word a partir de modelos
- Plugin bloqueia spoilers de novo filme de Star Wars no Chrome
- App do Gmail para iOS agora responde e-mails na ?rea de notifica??es
- Como tirar print de tela no Samsung Galaxy S4
- Dicas para jogar Killzone Shadow Fall, game exclusivo do PS4
- Descubra a fonte do texto de uma página web com o WhatFont no iOS
- Twitter transforma Vine em aplicativo de câmera para a rede social