A Asus anunciou hoje o ROG Phone 2, smartphone cuja ficha técnica é considerada a mais poderosa do mundo pela imprensa especializada. O telefone é destinado aos gamers e se destaca pelo display OLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Na prática, a promessa é de que os olhos humanos não percebam as rápidas transições de tela em cenas de ação.

O próximo lançamento da Asus também aposta em CPU desenhada para games e alta capacidade de armazenamento para caber jogos pesados. Segundo o Engadget, o ROG Phone 2 chega primeiro em Taiwan, no dia 1º de agosto, com o preço inicial de US$ 870. Dá cerca de R$ 3.200 em conversão direta e sem os impostos.

Chama a atenção a bateria do smartphone, com 6.000 mAh, muito acima do 4.000 mAh encontrados em outros celulares topo de linha. De fato, o usuário deve tirar vantagem desta capacidade extra para jogar por mais tempo, sem precisar ligá-lo na tomada. De acordo com a empresa, isso deve ser suficiente para jogar PUBG Mobile por até 7 horas com a tela ajustada para 60 Hz.

Quanto ao poder de processamento, o Asus ROG Phone 2 vem equipado com um processador Snapdragon 855 Plus, o mais recente da Qualcomm e o primeiro focado para melhor performance em games. De acordo com o The Verge, ele é capaz de gerar um desempenho de GPU até 15% maior do que o modelo anterior, lançado em 2018. Como nada funciona sozinho, o dispositivo traz também 12 GB de RAM e 512 GB de espaço de armazenamento interno.

Sem esquecer as outras características que compõem um smartphone premium, o Asus ROG Phone 2 vem com um sistema de câmera dupla

... a>Android modificado com a interface ROG UI.

O TechTudo aguarda resposta da Asus sobre a eventual disponibilidade do ROG Phone 2 no Brasil.

Via The Verge e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo