O serviço de armazenamento de arquivos Mega foi bloqueado pelas empresas de telefonia Claro (dona da NET), Oi, Vivo e Algar por determinação da Justiça de São Paulo. A decisão faz parte de um processo sigiloso supostamente relacionado com distribuição de material pirata. Além do sucessor do MegaUpload, outros nove endereços na web (domínios) também estão com acesso restrito, de acordo com o site especializado Tecnoblog.
Os responsáveis pelo Mega usaram o Twitter para cobrar a Vivo. O perfil oficial afirma ser alvo de um bloqueio de DNS. Na prática, significa que o endereço mega.nz, quando digitado no navegador, não leva o usuário diretamente para a página. A conexão é interrompida no meio do caminho. “Você está interferindo na internet de seus clientes”, diz o protesto do Mega.
“Retire o mais rápido possível”, afirma a empresa. O TechTudo tenta contato com Claro, Oi, Vivo e Algar. O texto será atualizado caso as empresas se manifestem.
O serviço Mega tem funcionamento similar ao Google Drive, Dropbox e WeTransfer, como se fosse um HD online. Qualquer pessoa pode anexar arquivos, que ficam salvos e disponíveis para quem tiver o link. Foi inaugurado depois de inúmeras polêmicas envolvendo o antecessor MegaUpload. Seu criador, Kim Dotcom, chegou a ser preso, acusado pelos Estados Unidos de causar prejuízo à indústria de entretenimento devido à prática de pirataria em 2012.
O Diário do Tribunal d
Via Tecnoblog
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Project Ara: câmera do smart modular é demonstrada no Google I/O
- TV LED 4K da Sony ‘mais fina do mundo’ chega ao Brasil, veja o preço
- Como criar um atalho para Instagram Stories na tela inicial do Android
- LBFF 4: Fluxo vence liga e vai representar Brasil no mundial
- Snapchat começa a cobrar US$ 0,99 por lenses, os filtros animados para selfies
- Spotify lança Musical Map: veja mais tocadas no RJ, SP e no mundo todo
- Google Now passa a exibir postos de gasolina na rota do usu?rio
- Riot divulga pesquisa de comportamento de quem joga League of Legends
- Relembre pro players que foram banidos do CS:GO por toxicidade
- Seis dicas e recursos pouco conhecidos para Apple TV