A FaZe Clan derrotou a Ninjas in Pyjamas e foi a campeã da BLAST Pro Series Copenhagen 2019, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Contando com a presença do brasileiro Marcelo "coldzera" David em sua line-up, a FaZe conseguiu fazer uma bela campanha na primeira fase e confirmou o favoritismo na final ao vencer a NiP por 2-0 em série ocorrida na tarde deste sábado (2). As parciais foram de 19-17, na Nuke, e 16-12, na Dust2. Com o resultado, coldzera e seus companheiros levam para casa a taça e a premiação de US$125 mil (cerca de R$500 mil).
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O primeiro mapa foi a Nuke, escolha da Ninjas in Pyjamas. A FaZe Clan comceçou vencendo os dois primeiros rounds como CT, mas a NiP não deixou a vantagem crescer, tomou o controle da partida e virou o placar. A FaZe só conseguiu se recuperar após um belo round do jovem Helvijs "broky" Saukants, conseguindo três abates e quebrando o bom momento da NiP. Os suecos reagiram, mas conseguiram apenas uma vantagem mínima de 8-7 para a segunda metade.
Na virada de lados, a NiP se reinventou como CT e conseguiu uma boa sequência de rounds até chegar ao match point com 15-8 no placar. Os suecos tiveram diversas oportunidades de fechar o primeiro jogo da série, mas FaZe conseguiu uma grande reação para empatar o mapa em 15-15 e forçar o overtime. Sem forças após sofrer o empate, a NiP até ensaiou uma reação, mas a FaZe buscou a virada e fechou a conta em 19-17.
Na Dust2, a NiP venceu o primeiro round pistol, mas a FaZe arriscou um round forçado, buscou o empate e contou com um clutch de coldzera do round seguinte para virar o placar. A FaZe conseguiu manter o bom momento, mas logo a NiP buscou uma boa reação para diminuir o prejuízo e também conseguir sua virada. A sequência dos suecos só foi quebrada por coldzera, que garantiu um round decisivo para sua equipe após quatro abates. Com isso, a FaZe se recuperou e estabeleceu a vantagem mínima de 8-7 na virada de lados.
Na segunda metade, foi visto mais uma vez o equilíbrio no confronto, com a NiP virando a partida e a FaZe reagindo e buscando novamente o empate. No final, quem se saiu melhor foi a FaZe, que contou com uma bela atuação de Håvard "rain" Nygaard para frustrar os planos da NiP, confirmar a vitória na Dust2 por 16-12 e conquistar o título da BLAST na Dinamarca.
Logo abaixo, você confere a classificação completa da BLAST Pro Series Copenhagen 2019:
A BLAST Pro Series Copenhagen foi o último torneio realizado pela BLAST antes do Global
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar um resumo no LinkedIn
- Guitar Hero Live renova a série com guitarra mais realista
- Confira a lista de Life is Strange com os principais easter eggs
- Adobe faz atualizações com foco em UltraHD para 4K ou 8K e tela touch
- Pro Legends de TFT: datas, participantes e como assistir ao vivo
- Testamos o Gear S2: relógio da Samsung ganha cara nova e encanta
- Pesquisa aponta ?falta de confian?a? faz 36% evitar compras pela Internet
- FIFA 19: 5 melhores zagueiros do Ultimate Team
- Twitch TV: 7 streamers mulheres para acompanhar na plataforma
- Lenovo lança notebook gamer Legion Y720; modelo é focado em VR