As câmeras do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge são consideradas as melhores do mercado. Mas você sabia que elas têm os mesmos 16 megapixels que o seu antecessor, o Galaxy S5? A semelhança entre as duas câmeras para por aí. Com várias ferramentas a mais, os novos smarts da Samsung superam a versão anterior - pelo menos, no quesito câmera. Veja o porquê.
Galaxy S6: 10 dicas rápidas para dominar o smartphone top da Samsung
Com a função de dois toques no botão home, ficou mais prático abrir o app da câmera. Quando o usuário quiser tirar fotos e a tela do Galaxy S6 estiver bloqueada, só precisa apertar o botão duas vezes. Quem prefere o modo tradicional de abrir o app também não tem motivos para reclamar. Em nossos testes, câmera do S6 apresentou inicialização mais rápida do que a do Galaxy S5. Isso acontece, provavelmente, graças ao hardware interno do novo top de linha, que tem 3 GB de RAM, contra 2 GB do Galaxy S5.
Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo
Efeitos
O Galaxy S5 tinha um número de efeitos bem satisfatório, mas quase todas as edições só podiam ser aplicadas depois que as imagens fossem capturadas, com exceção de três. Agora, os efeitos podem ser adicionados à câmera, antes de as fotos serem registradas. Os usuários do S6 também podem baixar mais efeitos na loja de apps da Samsung, sem precisar sair da câmera.
Selfies melhores
A resolução pode não ser o fator crucial para definir a qualidade do sensor de uma câmera, mas já garante mais opções de tamanho de imagem para o usuário. O Galaxy S6 oferece 5 megapixels na câmera frontal, enquanto o Galaxy S5, apenas 3 megapixels. Por isso, selfies feitas com o S6 têm chances de saírem melhores do que com o irmão mais velho.
Além disso, assim como o Galaxy Gran Prime Duos e o Galaxy A5, o Galaxy S6 conta com a função Wide Selfie, que resulta em fotos mais amplas com a câmera frontal, ideal para usar com amigos em ambientes abertos.
Autofoco e estabilização da imagem
O foco automático do Galaxy S5 já era muito eficiente, inclusive, para capturar objetos em movimento. Além da melhor qualidade da câmera com o foco permanente - para corpos em velocidade -, o Galaxy S6 tem também a capacidade de identificar a área a ser focada em menos tempo.
A tecnologia de estabilização de imagem no Galaxy S6 favorece fotos e vídeos. O recurso tenta impedir que as imagens em movimento saiam embaçadas. Enquanto isso, os vídeos ganham menos chances de ficarem "tremidos", como é muito comum de se ver no Facebook e no YouTube.
Iluminação
O HDR em tempo real, presente nas duas câmeras do Galaxy S6, pode aumentar a qualidade das fotos, já que se adapta às condições de luz do ambiente. A funcionalidade está disponível não só para fotos, mas também para vídeos.
Com a abertura f/1.9 nas duas lentes, as fotos podem ficar mais nítidas e com cores mais vivas. Para se ter uma ideia, de acordo com a Samsung, as imagens da câmera frontal podem ficar até 60% mais iluminadas do que no modelo anterior da linha Galaxy S. Em nossos testes
Conclusão: quem se importa em tirar o máximo proveito da câmera de um smartphone, faz uma boa escolha optando pelo Galaxy S6. Resta saber se as novas funcionalidades compensam outras falhas do aparelho e o preço nada em conta do novo smart da Samsung.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- NVIDIA aposta em inteligência artificial para ajudar no combate à covid-19
- Carros conectados e roteador 4G: evento mostra 'tecnologias do futuro'
- PES 2015: conhe?a os melhores batedores de falta do game
- 4G está nos celulares de metade dos brasileiros, aponta Anatel
- OnePlus 9 arrecada R$ 263 milhões em apenas 10 segundos de vendas
- Lealdade dispara no iPhone e afunda no Android, diz pesquisa
- Pokémon GO recebe os Pokémon da quinta geração pela primeira vez
- Resumo da Semana: Pokémon Go e No Man's Sky foram os destaques
- Smart TV da LG: como conectar home theater ou soundbar via HDMI ARC
- Chega de desculpa: 5 apps para malhar sem precisar de academia