A AMD revelou os novos processadores Ryzen 5000G com arquitetura Zen3. Os chips contam com placa gráfica Radeon e prometem bom desempenho rodando títulos como Assassin’s Creed Odyssey, Civilization VI e Metro Exodus acima de 30 fps sem precisar de GPU dedicada. Os produtos chegam para rivalizar com o Core i7, de décima geração da Intel, e estarão disponíveis primeiro em PCs de fabricantes parceiras. Será possível comprar a CPU separadamente a partir do segundo semestre.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A AMD apresentou a nova linha e fez comparações diretas com produtos da Intel, mais especificamente o Core i7. Segundo a empresa, os processadores com placa integrada da marca chegam a ser 38% mais rápidos em tarefas de criação de conteúdo, 35% mais velozes em produtividade e oferecem uma performance em games 2,17 vezes melhor que o rival.
A promessa de bom desempenho em jogos por conta da GPU integrada e da presença de núcleos Zen3, pode tornar a nova família de processadores da AMD uma boa escolha para PCs gamer de baixo custo. Isso acontece porque os chips aparecem no mercado em um cenário de escassez e preços altos de placas de vídeo dedicadas de Nvidia e AMD. Além disso, as novas CPUs devem rodar de forma satisfatória títulos muito buscados por jogadores de eSports, como Valorant e Fortnite.
A linha é formada por seis modelos diferentes. Existem produtos com maior TDP, o que significa um aumento da performance, mas um comprometimento da eficiência. Mas também tem GPUs com limitados a 35 Watts de consumo para melhor gasto energético ao preço de um desempenho um pouco inferior.
Entre os novos processadores, o Ryzen 7 7500G é o mais parrudo. O chip é um octa-core com 16 linhas de execução simultâneas (threads), além de velocidades entre 3,8 e 4,6 GHz. Com TDP de 65 Watts, a APU da AMD oferece ainda uma Radeon da arquitetura Vega com oito núcleos de processamento gráfico.
Já a CPU mais simples da família é o Ryzen 3 5300GE – note o “E” adicional na nomenclatura, sinalizando a linha mais econ
Com informações de AnandTech, Engadget e Tom's Hardware
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Brasileiros tentam conquistar Microsoft com dois projetos na Imagine Cup
- Twitter caiu? Como saber se a rede está fora do ar
- Como recuperar a senha do iCloud
- Moovit anuncia integração com Waze Carpool para caronas; saiba usar
- Windows 10 April Update 2019: veja funções que chegam com a atualização
- Como atualizar do Windows 7 para Windows 10
- iPhones 12 Pro e Max perdem para Xiaomi e Huawei em teste de câmera
- Usuários gastaram 85 bilhões de horas no WhatsApp nos últimos três meses
- Mozilla, dona do Firefox, libera em junho o Servo, um novo navegador
- CS:GO: MIBR perde para Cloud9 e deixa DreamHack Masters Spring 2020 NA