O Foursquare lançou nesta sexta-feira (12) uma nova versão para computadores e tablets com Windows 8 e 8.1, menos de um mês após a disponibilização da versão móvel para Windows Phone. Dedicado somente a recomendações de lugares, já que os check-ins ficaram a cargo do Swarm desde maio deste ano, o aplicativo é otimizado para a interface Modern da Microsoft, em tela cheia.

Foursquare ou Yelp? Veja qual app de recomendações é o melhor

Foursquare ganha versão para desktops e tablets com Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Assim como no celular, o Foursquare para Windows obtém a localização do usuário automaticamente e organiza os locais que foram melhor avaliados entre os “do momento” (Trending), os mais próximos (Nearby) e novos (Recently Opened).

Ao clicar em um item, o app exibe várias fotos do lugar - enviadas por avaliadores - e opiniões de quem visitou. Tudo em tela grande, o que ajuda na visualização de textos e detalhes das fotos.

Tela inicial divide locais em categorias (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os rostos das pessoas ficam espalhados na tela em miniaturas, e basta passar o mouse sobre eles para visualizar um balão com as mensagens enviadas na rede. Ao arrastar a tela para os lados usando o scroll do mouse, é possível ver mais detalhes do local, como as listas às quais ele pertence, atrações próximas e outras recomendações, além de endereço e nota geral.

Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.

Basta rolar a página para os lados para ver mais opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Segundo a nota de lançamento, o novo Foursquare conta com funções destinadas exclusivamente a tablets equipados com Windows, como o Surface e o Dell Venue Pro. Um exem

... plo é a integração com o calendário já instalado no aparelho, permitindo planejar eventos sem precisar transitar entre apps diferentes. O Foursquare para Windows já está disponível para baixar no TechTudo Downloads.
App mostra fotos e avaliações do usuário em tela cheia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Via Fousquare



>>> Veja o artigo completo no TechTudo