A mais recente expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft, A Liga dos Exploradores, já recebeu todas os seus estágios e chegou a hora de enfrentar Rafaam, o ladrão do cajado primordial. O TechTudo preparou o tutorial a seguir que dá dicas de como enfrentar o chefão da fase, assim como seus aliados.
Como vencer os chefes da ‘Liga dos Exploradores’ em Hearthstone
O deck “Paladino dos segredos” foi utilizado como exemplo para ilustrar o tutorial por causa da versatilidade e facilidade de virar o jogo. Confira as melhores dicas e cartas para usar e vencer facilmente Rafaam.
Lorde Serpespeto
Durante o combate contra Lorde Serpespeto, o jogador conhece o Dom Firlei, um Murloc arqueólogo que consegue falar a língua dos humanos e é muito educado. A missão será resgatar essa nobre criatura de ser cozida por um ser aquático maligno.
O TechTudo irá usar o mesmo deck de segredos utilizado no tutorial da primeira ala. Nesse combate, o importante é limpar a mesa. Ao resgatar Dom Firlei, veja se você já possui o “Malabarista das facas”, na mesa ou no inventário.
Se já tiver o malabarista na mesa, jogue Dom Firlei no campo para receber um novo poder heroico. Escolha a habilidade do Xamã, mas se você não tiver o malabarista ainda, prefira o poder heroico do Mago. Com o uso do deck de segredos do paladino, a partida é relativamente fácil, pois Lorde Serpespeto não tem remoções para criaturas “grandes” e não sabe lidar com o “Desafiante misterioso”.
Barbatana
Nesta partida, o importante é montar um set que paralise a grande quantidade de murlocs que o oponente irá jogar no campo. Não adianta ter cartas com criaturas grandes, o segredo para derrotar Barbatana é criar um deck de mago com muitos feitiços para congelar os inimigos. Na imagem abaixo, estão os cards mais baratos e simples para vencer Barbatana.
Não economize feitiços e use de preferência os que congelam vários lacaios inimigos de uma única vez. Utilize “Golpe Flamejante” apenas se tiver muitos murlocs ou quando Barbatana já tiver lançado o “Velho Olho-Turvo”.
Lady Naz’jar
A partida contra Lady Naz’jar será muito aleatória. A cada turno, o poder heroico desta medusa aquática transforma os lacaios em personagens aleatórios com o mesmo custo de mana.
O ideal é ter um deck com magias de dano direto e boa quantidade de lacaios que “curvem” bem, ou seja, ter dois lacaios com custo de mana de 1 a 6. Fique atento aos textos das cartas para ler o jogo e entender a sinergia em cada turno, evite jogar de forma automática.
Bagatossauro R
Bagatossauro Rex será mais um combate que demonstra como tudo pode acontecer em Hearthstone. O poder heroico deste fóssil consiste em evocar lacaios aleatórios. O problema começa quando esses inimigos custam zero de mana.
Não importa o deck que você use, essa sempre será uma partida com 50% de chance de vitória. Porém, o jogo fica mais fácil se utilizar sets que tenham boas remoções. Novamente, um dos melhores decks é o de segredos do Paladino.
<b>Download grátis do app do TechTudo</b>: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Mas se Bagatossauro evocar um Ragnaros ou Ysera no turno 1 ou 2, não sinta vergonha em desistir da partida, pois será quase impossível derrotá-lo.
Sentinela de Aço
O próximo oponente é a sentinela de aço. Ele tem um poder especial único que o deixa imune a grandes ataques. Assim, é possível aplicar apenas um único dano por turno neste inimigo. Será um combate longo, então passe longe de decks agressivos e com lacaios de baixo custo de mana.
Pode até parecer que o ideal é ter lacaios pequenos para esse dano ser aplicado na regra “um para um”. Entretanto, também é preciso lidar com os lacaios que a Sentinela irá lançar no campo de batalha. Assim é preciso ter um deck que dose bem entre remoções e boa quantidade de lacaios para golpear a Sentinela a cada turno.
Rafaam
A primeira partida contra Rafaam será bem divertida. Ele irá furtar o seu deck e você terá que jogar com um improvisado pelos Exploradores. O importante neste combate é entender bem as mecânicas do seu deck, pois o jogo irá fornecer meios para você vencer a partida.
Por exemplo, com o deck de “Paladino dos segredos”, o jogador sempre ganha uma “Mística de Kezan” ou “Sinalizador”, cartas que literalmente quebram a mecânica do “Desafiante Misterioso”. Essa será uma partida que poderá ser fácil ou difícil, e irá depender apenas da habilidade do jogador em derrotar seu próprio arquétipo.
Rafaam com o cajado
Rafaam potencializado é um oponente que deve ser atacado apenas quando o cajado descarrega. O segredo para a vitória é utilizar o seu poder heroico, que nesta partida foi modificado para “Encontre um artefato”.
Jogue a partida com cautela, prefira remover os lacaios de Rafaam antes de atacá-lo. Durante o combate, sempre utilize o poder heroico, pois o jogo lhe dará uma ótima carta para situações futuras.
Qual a melhor loja digital de jogos para PC? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows 10 Mobile: como desativar a atualização em segundo plano dos apps
- AnTuTu bane celular da Realme por trapaça em teste de desempenho
- Como descobrir a última vez que usou um app no iPhone
- Bloodborne: diretor fala sobre novidades no game e o futuro da saga
- Como consultar o abono salarial PIS 2019 com o app Caixa Trabalhador
- Conheça alguns joysticks criados para pessoas com deficiência física
- JBL Charge 3 e Boombox são as caixas de som mais buscadas de março
- Black Friday 2019 da Blizzard tem ofertas de até 53% e Overwatch grátis
- Cinco jogos para dois de zumbi para celulares Android e iPhone
- 10 anos de Resident Evil 5: veja curiosidades sobre o jogo de terror