O ano de 2015 foi bastante movimentado para o Adobe Flash Player. O produto da Adobe colecionou mais de 300 bugs relacionados a problemas de funcionamento e brechas de segurança. A sucessão de problemas não tirou férias, e mesmo na última semana de 2015, a plataforma teve outra brecha de segurança descoberta, capaz de permitir a invasores tomar controle de computadores das vítimas. A Adobe liberou uma atualização que elimina o problema.
No total, foram 316 episódios expondo os problemas do produto da Adobe ao longo do ano. Esses problemas encorajaram a Mozilla a desabilitar o plugin do Firefox, o chefe de segurança do Facebook a declarar que o plugin precisa ser aposentado e à própria Adobe a retirar o nome “Flash” de seus produtos de animação.
Com 316 bugs em 2015, Flash teve média de seis problemas novos a cada semana (Foto: Divulgação/Adobe)
Como ainda há sites que usam o Flash para funcionar corretamente, é importante manter o plugin sempre atualizado no seu computador.
Na página, você precisa navegar por “Aprendizado e suporte”, encontrar “Adobe Flash Player” em “Ajuda de download” e, na página que será aberta em seguida, clicar em “Verificar agora”. O sistema analisará seu computador e, por fim, vai exibir o número de versão do Flash que você tem instalado no seu computador, emitindo um
... aviso caso seja necessária alguma atualização.
Como atualizar o Flash?
Para atualizar, basta continuar no site da Adobe. Clique no menu “Downloads” e encontre o Adobe Flash Player entre as opções. Realize o download e siga os passos para a instalação. Para mais detalhes, você pode saber como atualizar o Flash.