A Pic é a câmera perfeita para os fãs de aventura que não podem desembolsar o valor cobrado por uma GoPro. Sua proposta, porém, é mais modesta: trazer diversão e colorido para a gravação de vídeo, ainda que possa ser usada também como câmera de ação, para capturar momentos empolgantes e divertidos.
Saiba tudo o que está rolando na CES 2016, em Las Vegas, em tempo real
A Pic não chega a competir com a GoPro, a mais notável câmera de ação da atualidade. Ainda assim, é destaque na CES 2016 devido à sua proposta de trazer diversão e colorido para a gravação de vídeo. Com ela, o usuário pode registrar momentos empolgantes com resolução Full HD (1080p).
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Não por acaso, o apetrecho conta com corpo à prova d’água com certificação IP X7. Ou seja, resiste a respingos, de acordo com a fabricante Boud.
Vencedora do prêmio de inovação da CES 2016, a Pic tem câmera de 8 MP e lente grande angular de 120º, capaz de enquadrar numa mesma gravação mais elementos. Existem câmeras mais poderosas com lentes de 180º, mas pelo preço proposto para a Pic (já chegaremos a ele), a especificação técnica é mais do que suficiente.
Ainda falando nos atributos, o destaque vai para a bateria de 480 mAh que permite fazer vídeos por uma hora ininterrupta. Depois disso, é só recarregar por 30 minutos para ter novamente 60 minutos de gravação.
O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo!
O funcionamento da Pic é o mais simples possível, com um botão realizando quatro ações (ligar, desligar, gravar vídeo com áudio, e bater foto). A haste é extremamente flexível, para que o consumidor possa fixar a câmera em qualquer lugar (inclusive na própria perna, na árvore, no bolso da calça, no microfone e no braço da guitarra). Para transferir os arquivos, o cabo USB faz a cópia dos vídeos o PC com Windows, Mac OS ou Linux, bem como para o celular (Android e iPhone). Neste último caso, é necessário adquirir um adaptador vendido à parte.
A Pic tem preço sugerido de US$ 148,95 (cerca de R$ 600) nos Estados Unidos no modelo com memória interna de 16 GB. A previsão é de início das vendas em fevereiro. Para justificar a pegada divertida do produto, seus criadores incluem designs curiosos que caracterizam as câmeras como personagens infantis: elas mudam de cor e ganham cabeças – com chifre, olhos ou cabelo. Por ter sido lançada inicialmente no Kickstarter, a Pic poderá ser entregue no Brasil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Battlefield Hardline: novo modo Crosshair é revelado
- Batman: Arkham Knight terá DLC com Mulher-Gato e skins clássicas
- Como usar o DBAN para limpar todos os arquivos do disco rígido
- Livro defende que games não são motivos para violência
- Apps para Windows Phone: Instanote, EyeFi Mobi e outros tops da semana
- Claro tem o 4G mais rápido do Brasil; ranking da OpenSignal
- Aprenda a usar todos os tipos de finalização em Fifa 16
- Módulo feito com microcomputador permite criar câmeras personalizadas
- Como saber o melhor momento para evoluir os monstrinhos em Pokémon Go
- Playback.fm revela qual era a música que 'bombava' quando você nasceu