Quem esperava Playstation ou Xperias ficou decepcionado. Para a CES (Consumer Electronics Show), a gigante japonesa trouxe apenas uma Smart TV, um toca-discos, duas câmeras, fones e um esquisito abajur-projetor-auto-falante. O evento durou cerca de uma hora e ficou marcado por longos discursos do CEO da Sony, Kazuo Hirai, e pelo humor "supersincero" de Mike Fasulo, outro executivo da companhia.
Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades
Hirai, abriu a apresentação com alguns números e objetivos da empresa. O PlayStation 4, por exemplo, vendeu 5,7 milhões de unidades no fim de ano passado e alcançou a marca de 35,9 milhões de consoles no total. Após 20 minutos de muita conversa, a Sony revelou seu primeiro produto da noite: a câmera portátil FDR-AX53. O produto traz um novo sensor Exymor R, novas lentes e é capaz de gravar em 4K (2160p).
Segundo a Sony, a FDR-AX53, chegou para trazer o "4K para todos" - como se os smartphones já não gravassem nesta resolução. Até o iPhone já grava. Pelo menos, a câmera chega com uma vantagem considerável: um zoom óptico de 20x. O preço, porém, não é muito animador. A câmera custará US$ 999.
O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo
H.ear: nova linha de caixas de som e fones
A Sony guardou novidades para os amantes da música. A primeira foi a H.ear Go, uma caixa alto falante portátil, com formato retangular e conexão sem fio. A empresa promete, ainda, som de alta definição no produto.
Há ainda dois fones de ouvido sem fio. O H.ear In é um fone intra-auricular que deve agradar os esportistas. Já o H.ear On é um auricular sem fio e de alta definição para o dia a dia.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
PS-HX500: tire os discos de vinil da prateleira
O PS-HX500 é um produto para saudosistas. Trata-se de um tocador de vinil capaz de converter as música para arquivos digitais de alta resolução. Para isso, ele traz um cabo USB que pode ser conectado a qualquer computador. Ótima pedida para quem quer digitalizar sua antiga coleção.
Extra Bass: para quem curte música pesada
A linha Extra Bass chega com foco em músicas com batidas mais pesadas, como eletrônicas, Pop e outros ritmos populares. O conjunto é formado por caixas portáteis e maiores, além de fones de ouvido. Todos sem fio.
Life Space UX: produtos inusitados
A Sony também investiu em aparelhos com aparência mais arrojada e pouco convencionais. O primeiro é um pequeno projetor quadrado e com uma caixa de som embutida. Há ainda lâmpadas e até abajur que, na verdade, são alto falantes. Ou seja, a Sony quer música pela casa toda.
TVs: indispensável na CES
A X93D TV foi apresentada pela Sony com corpo finíssimo e Android TV, o sistema do Google para televisores. O aparelho chega com tecnologia Backlight Master Drive, que promete imagens mais nítidas e reais, além da cor preto bastante fiel à realidade. "Nossas TVs são igualmente elegantes quando vistas de trás. Por que você faria isso? Eu não sei. Mas são", disse Fasulo, ao elogiar a elegância do aparelho de todos os ângulos.
O produto será capaz de alcançar 4.000 nits no maior ponto de brilho, dez vezes o resultado de uma TV comum. Para aproveitar tal qualidade, a TV chegará ainda com um aplicativo chamado Ultra, que fará streaming de conteúdo 4K da Sony para o aparelho.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows 10 Compact OS: dica faz sistema operacional ocupar menos espaço
- Novos processadores da Intel serão mais lentos e mais eficientes
- Como pagar a nova taxa dos Correios para receber encomenda internacional
- YouTube Spaces do Rio de Janeiro começa a funcionar apenas em 2017
- Moto X Force ou Moto X Style: comparamos os celulares da Motorola
- LED super fino transforma sua pele em tela digital
- 25 funções pouco conhecidas do Twitter
- Intel diz superar Apple M1 em até 30% com chips de 11ª geração
- Confira aplicativos para ajudar você a fugir do vício digital
- AirPods 2: veja o que mudou na segunda geração do fone sem fio da Apple