A Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a atualização de celulares da linha Moto no Brasil para a mais recente versão do sistema operacional Android 6.0, codinome Android Marshmallow. Os dispositivos Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2015, Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air).
CES 2016: tempo real tem novos lançamentos
Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e também Moto Maxx estarão a receber a notificação de atualização disponível. Desta forma, a fabricante reforça seu compromisso em manter seus aparelhos atualizados por, no mínimo, dois anos. Compromisso que não é apenas para os aparelhos top de linha, mas também para os modelos de entrada, smartphones mais baratos com menos recursos.
Dentre as novidades que chegam com o Android Marshmallow temos o Direct Share, controles de volume mais simples, novo gerenciamento de permissões e armazenamento expansível. Merecem destaque o Direct Share, que permite que compartilhemos fotos, notícias e links direto com contatos de maneira simples e rápida.
Android 6.0 com problema de compatibilidade? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
A filosofia da Motorola é complementar a sua experiência com o Android e não concorrer com ela. Desta forma, com esta atualização e novos recursos integrados ao sistema, a empresa reavaliou certas funções oferecidas antes. A Motorola acabou por decidir retirar alguns recursos, como a extensão Motorola Connect Google Chrome e a função Migração Motorola.
O aplicativo Motorola Connect foi retirada pois era pouco usado. E o recurso Migração Motorola, que facilitava a migração para os smarts da empresa, foi substituído por função nativa do sistema.
As funções do Moto Assist também foram modificadas. Os modos “Dormindo” e “Reunião” foram incorporados ao modo “Não perturbe”, disponível no Android Marshmallow. A funcionalidade de manter a tela escura enquanto se está dormindo agora se encontra nas configurações de tela.
Além disso, o Modo Doze, que atua quando o celular está em stand by, pode aumentar a duração da bateria. Em testes realizados nos aparelhos que já receberam a atualização, constatamos que realmente a bateria do celular descarrega de forma mais lenta após a atualização para o Marshmallow.
Visualmente, o Android 6.0 não trouxe novidades. Ao sair do Android Lollipop para o Marshmallow você não encontrará grandes alterações visuais. As principais mudanças aconteceram por debaixo do capô.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Naruto e The Walking Dead estão entre os jogos da semana para Android
- Cacau Show doa ovo de páscoa? Golpe atinge mais de 560 mil no WhatsApp
- Apple Clips 2: dicas e truques para usar o app grátis de edição de vídeo
- Tablet Galaxy A e Galaxy S: conheça todos os modelos lançados em 2020
- Aplicativos de times do SporTV já estão disponíveis para Apple Watch
- Cinco sites para fazer convite online e grátis
- CCleaner ou Advanced SystemCare? Qual opção gratuita é a melhor no PC
- Notebook bom e barato: veja opções por até R$ 1.500 no Brasil em 2020
- Pokémon GO recebe evento de Ano Novo Chinês com Spoink shiny
- Cyberpunk 2077 ganha trailer de gameplay com Keanu Reeves na E3 2019