A plataforma MercadoShops, desenvolvida para que usuários gerenciem suas lojas virtuais no MercadoLivre, passa a contar com aplicativos próprios para Android e iOS. O aplicativo permite que comerciantes usem diversos recursos para gerenciar seu negócio, que vão da resposta de dúvidas dos clientes ao acompanhamento de pós-venda. O MercadoShops está disponível de forma gratuita.
Entre diversas funções interessantes, o aplicativo permite que o usuário configure respostas pré-formuladas, ideais para atender questões recorrentes.
MercadoShops passa a contar com aplicativo exclusivo para gerenciamento de lojas virtuais (Foto: Divulgação/MercadoShops)
O MercadoShops permite, também, que o comerciante acompanhe a chegada de novos pedidos, siga o processo de pós-venda, verifique o conteúdo de cada compra e tenha acesso a dados cadastrais dos clientes como forma de permitir contato ágil com os compradores em caso de necessidade.
Como funciona o MercadoShops?
O MercadoShops apresenta poucas diferenças em relação à plataforma usada no navegador de Internet e seu ponto forte é facilitar a vida de quem vende bastante pela web, especialmente usando os serviços do Mercado Livre no celular.
Aplicativo oferece recursos para facilitar a vida de quem tem lojas virtuais no MercadoShops (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Para acessar as funções do aplicativo, basta fazer donwload do app no sistema operacional de preferência e entrar com os dados de login. Embora seja mais focado em lojistas que movimentam grandes quantidades de produtos, o app pode ser usado por qualquer usuário do Mercado Livre que venda seus usados.
O menu na parte esquerda da tela tem os atalhos para cada uma das principais funções do MercadoShops.
Posso controlar toda a minha loja pelo app?
Embora tenha diversas funções que agilizam a vida do lojis
... ta, o MercadoShops não elimina a necessidade de se usar métodos mais tradicionais na hora de se criar anúncios e gerenciar produtos em exposição na loja virtual.
A criação de novos anúncios e cadastramento de produtos precisam ser realizadas no computador são exemplos de funções não oferecidas pelo aplicativo, que deve ser visto como um companheiro para o lojista virtual que usa a plataforma do Mercado Livre.