A Motorola brasileira negou que as linhas Moto G e Moto E vão terminar. Notícias referentes ao tema surgiram depois que um executivo da Lenovo deu uma entrevista na qual teria anunciado a “morte” dos smartphones. Num segundo momento, a fabricante voltou atrás, em resposta enviada ao TechTudo.
Segundo a Motorola, o comentário de Chen Xudong foi “mal interpretado”. A empresa disse ainda que o Moto G e o Moto E “fazem parte do portfólio global” da marca Motorola – ou seja, comprar os telefones continuará sendo possível.
No entanto, a Motorola Brasil também citou especificamente o ano de 2016. Não há confirmação sobre a continuidade dos produtos em 2017. Vale lembrar que a Lenovo, a dona atual da Motorola, decidiu mudar a nomenclatura dos smartphones para “Moto by Lenovo”.
A dúvida em relação ao futuro do Moto G e do Moto E está relacionada com o sucesso que os produtos fizeram em mercados em desenvolvimento, em especial o Brasil – tanto que São Paulo foi uma das cidades que receberam o evento da lançamento da linha mais atual do Moto G 3.
Resposta da Motorola sobre suposto fim do Moto G e Moto E
Leia abaixo o posicionamento na íntegra enviado pela Motorola Brasil.
"O comentário de Xudong à imprensa chinesa foi mal interpretado. Queremos reforçar que o Moto G e o Moto E fazem parte do portfólio global de MBG – Mobile Business Group – para 2016."