O Bing, buscador da Internet da Microsoft, ja tem um recurso capaz de medir a velocidade da conexão nos resultados de pesquisa. A fabricante confirmou que está testando o serviço, que vai funcionar através de um widget, exibido quando o usuário buscar pelo termo "internet speed teste". O recurso já está disponível para uma quantidade limitada de usuários.
As capturas de tela revelam que, além de medir a velocidade de download e upload da conexão, a ferramenta exibe o endereço de IP e o ping da rede. Um representante da empresa confirmou a realização dos testes, mas que não tinha outras novidades a acrescentar sobre o assunto.
Widget mede a velocidade da conexão no Bing (Reprodução/VentureBeat/Bing)
Exibir informações adicionais nos resultados da pesquisa não é uma prática nova. O Google, por exemplo, já mostra horários da exibição de filmes no cinema, definição de palavras, taxas d
... e conversão de moedas, calculadora, entre outras ferramentas. A ideia é fazer com que o usuário passe mais tempo dentro do buscador e, cada vez menos, navegando nos sites encontrados.