Dragon’s Dogma: Dark Arisen é a expansão do RPG da Capcom, Dragon’s Dogma, lançado em 2012. Com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e agora para PC, o game coloca o jogador no papel de Arisen, o protagonista que sobrevive após ter seu coração arrancado por um dragão. Seu objetivo agora é derrotá-lo, mas antes deve passar por vários obstáculos. Confira neste tutorial como jogar o RPG:
Leia o review de Dragon’s Dogma: Dark Arisen para PS3 e Xbox 360
Primeiros passos
Antes de criar o seu personagem, você aprenderá os comandos básicos e um pouco sobre o sistema de combate. Terá que derrotar Goblins, Harpias e invocar companheiros para ajudá-lo na luta final contra uma Quimera. Não tenha pressa, use o rápido tutorial para experimentar os controles do game e observar o desempenho de cada classe de personagem na luta. Depois você poderá escolher seu personagem já conhecendo um pouco de cada um.
Confira ainda os requisitos mínimos para rodar o game no PC:
Sistema Operational: Windows Vista ou superior (32 ou 64 bit)
Processador: Intel Core i5 660 ou equipavelente
Memória: 4 Gb RAM
Placa de vídeo: Radeon HD 5870 ou superior
DirectX: 9.0c
Espaço em Disco: 20 Gb
Conexão com a internet
Criação de personagem
O primeiro passo é montar um personagem. O menu de criação oferece opções variadas, como tamanho do corpo, largura dos ombros, expressões, cicatrizes e até mesmo escolher o tipo de postura que terá ao ficar parado. Você também deve escolher um nome e um apelido que será mostrado para os jogadores online.
Apesar das várias escolhas, não há como modificar o rosto detalhadamente. Você pode escolher entre padrões diferentes de face, olhos, nariz e outras características. As alturas são ajustáveis de forma que seja possível desenvolver personagens muito baixos ou incrivelmente altos. Você vai escolher sua classe aqui. Lembre-se que cada classe tem atributos, habilidades e armas diferentes. Mas é possível mudá-la ao longo do jogo.
Armas e equipamentos
Assim que começar o jogo, você terá acesso a seus primeiros equipamentos e arma de acordo com a classe que escolheu. Durante sua aventura você pode adquirir uma infinidade de novos equipamentos, incluindo armaduras, armas e acessórios. Seja em lojas, fazendo missões ou matando as criaturas colossais.
Os equipamentos ainda podem ser encantados por NPCs. Cada item pode subir no máximo até três níveis pelo custo de ouro ou itens específicos. Você também pode comprar armas com bônus
Outra forma de aprimorar equipamentos é usando um processo chamado Rarifying, que usa Rift Crystals. Esse método deixa os itens mais fortes que os do tipo Dragonforged, isso acontece quando o seu personagem equipa um item e mata um dragão. Esse equipamento usado se torna Dragonforged quando a criatura morre.
Um bom lugar para se conseguir armas, equipamentos e itens raros é o The Black Cat, localizada nos becos de Gran Soren. O NPC Mountebank também vende itens que foram perdidos ou descartados, com destaque para itens de missões. Se estiver com pressa ou acidentalmente perder um item, terá a chance de comprá-lo por lá.
Sistema de combate
A mecânica de combate é simples e focada na ação. Ela consiste em usar uma combinação de habilidades para derrotar os inimigos. Cada classe tem poderes exclusivos que causam diferentes impactos nas lutas. Eles são comprados com Discipline Points e “equipados” na barra de atalhos do personagem.
O mais importante nas lutas é a estamina. Cada habilidade tem um custo de estamina e, quando ela se esgota, seu personagem ficará alguns segundos parado. Nesse meio tempo você pode tomar um golpe fatal e terá que começar a luta novamente. Preste atenção no seu nível de estamina e use itens durante a luta para recuperá-la.
História e missões
Dragon’s Dogma possui missões principais e secundárias que vão contando a história do jogo e de seus personagens. Essas missões são adquiridas através de NPCs ou pelos Notice Boards, quadros de aviso com várias quests como escolta de personagens, caça de monstros e itens raros.
Dica: pegue todas as missões que encontrar, não há limite para a quantidade que você pode pegar. No entanto, completar certas quests antes de outras pode causar o cancelamento delas. Para não se perder, é possível ver o local da missão e seus objetivos. Também pode-se colocar até três marcadores para se guiar pelo caminho.
Pawns e vocações
Dragon’s Dogma possui um sistema de companheiros para lutar, chamados de Pawns. Eles possuem aparência humana e são invocados através da Rift Stone. Durante o jogo, você vai poder criar o seu próprio Pawn. Adicionalmente, você poderá chamar mais dois personagens, de qualquer classe, para completar sua equipe. Assim você poderá renovar seu time e usar diferentes estratégias.
Para invocá-los, clique na Rift Stone para chegar ao Rift. Lá você encontrará Pawns de outros jogadores no mesmo nível que seu personagem principal. Há várias opções de busca na Rift Stone, por level, habilidade ou classe. Pesquise bem e veja qual a inclinação (Inclination) do personagem antes de colocá-lo na sua equipe. Cada um deles possui um comportamento diferente que afeta seu desempenho nas lutas.
As classes de Dragon’s Dogma se chamam vocações (Vocations). Ao todo são nove vocações, com algumas híbridas que misturam habilidades e armas de duas delas. Assassin, por exemplo, é a fusão das classes de Fighter com Strider. Ele pode usar tanto Sword como Dagger e também armas a distância, como arcos.
As classes não são permanentes e você pode trocá-las nos NPCs Asalam, dono do Gran Soren Inn ou com Orla na Bitterblack Isle. Assim como as habilidades, trocar de vocação custa Discipline Points, que são obtidos a medida que você mata inimigos. Os Pawns não podem usar classes híbridas, apenas o personagem principal.
Beloved
O Beloved é um personagem que será o par romântico do Arisen e terá um papel importante na missão final onde você deverá enfrentar o dragão. Qualquer personagem pode ser designado como Beloved, porém, existem alguns NPCs com diálogos a mais. O Beloved será determinado pelo nível de afinidade que o NPC tem com o seu personagem.
Personagens como Selene, Madeleine, Valmiro, Quina, Julien e Mercedes tem missões específicas para aumentar esse nível. Para fazer com que um desses personagens seja o Beloved do seu Arisen, procure aumentar a afinidade em conversas, realizando missões de escolta ou dando presentes que eles gostem.
Bitterblack Isle
A Bitterblack Isle é uma região da expansão Dark Arisen. Ela é uma dungeon com vários caminhos e criaturas mais fortes para personagens de level 50 para cima. Além de monstros fortes, há também três chefes poderosos, um em cada área da ilha. É um ótimo lugar para explorar pós-game e procurar por itens raros.
Para a chegar a Bitterblack Isle você deve procurar por Orla, uma mulher misteriosa que aparece em Cassadis, a noite. Ela fica no cais da cidade, perto de onde o jogador é atacado pelo dragão no começo do game. Fale com ela para chegar até a ilha.
Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dicas para jogar Bulletstorm: Full Clip Edition
- Call of Duty Mobile não entra? Veja possíveis erros e como resolvê-los
- Resident Evil Revelations 2: trailer mostra retorno de personagem clássico
- Assassin's Creed Odyssey: veja requisitos e como baixar o game
- Overwatch revela detalhes e recompensas do modo competitivo do game
- Por favor, só mais um segundinho…
- Como evoluir cartas e ficar mais forte no jogo online Clash Royale
- Roteador Intelbras WRN 300 é bom? Conheça especificações e preço
- Como montar um bom deck em Yu-Gi-Oh! Duel Links
- Configure e descubra todas as funções do PlayStation Camera do PS4