Gravity Rush Remastered é a versão remasterizada do jogo de ação em terceira pessoa, originalmente lançado para Playstation Vita e adaptado ao PS4. Desenvolvido pelo Japan Studio e aprimorado pela Bluepoint Games, o jogo conta a história de Kat, garota com superpoderes de manipular a gravidade. Confira a seguir as novidades do remaster.
A jornada da heroína no PlayStation 4 é outro trabalho exemplar da BluePoint Games, também responsável pela coletânea remasterizada Uncharted: The Nathan Drake Collection. Embora não traga nenhum conteúdo inédito, o pacote inclui os três DLCs originais – Spy Pack, Maid Pack e Military Pack – com missões extras e itens cosméticos, além do modo Galeria, que tem artes conceituais e cutscenes desbloqueáveis.
Gravity Rush Remastered: veja as novidades da remasterização (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Tecnicamente perfeito
As maiores mudanças vistas em Gravity Rush Remastered são, de fato, técnicas. No PlayStation 4, o jogo consegue rodar em 1080p nativos e a 60 quadros por segundos lisos, o que garante fluidez absurda ao gameplay. Em consequência disso, os golpes e movimentos de Kat estão consideravelmente mais rápidos, algo positivo para intensificar a ação.
O título também recebeu outros tratamentos especiais, como texturas em alta resolução, efeitos de iluminação mais caprichados e melhorias significativas no padrão gráfico cel-shading, que agora apresenta cores vibrantes e agradáveis. Mesmo que o remaster não aparente ser um jogo da oitava geração, ele é tecnicamente muito superior ao Gravity Rush do portátil.
Gravity Rush Remastered: jogabilidade foi muito bem adaptada ao DualShock 4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Jogabilidade adaptada
A jogabilidade, por sua vez, foi muito bem adapta ao DualShock 4 do PlayStation 4. Por incrível que pareça, executar as acrobacias gravitacionais da protagonista está mais fácil no joystick. Com o R1, o corpo de Kat plana no ar temporariamente, enquanto o analógico direito é utilizado para mirar os chutes, que são realizados com o botão quadrado.
O fato de estar jogando na tela maior também facilita a locomoção e os combos aéreos, já que o campo de visão é naturalmente mais expansivo. Nos momentos em que há dezenas de inimigos na tela, a precisão dos controles ainda não é perfeita, mas está mais acessível aos jogadores novatos.
Gravity Rush Remastered pode não trazer conteúdo novo para quem já o experimentou no portátil da Sony, mas é uma excelente remasterização graças ao impecável trabalho técnico da BluePoint. Entre os melhores títulos da biblioteca do PS Vita, Gravity Rush agora é um dos melhores exclusivos do PlayStation 4.