Assassin’s Creed Identity foi lançado exclusivamente para Android e iOS, mas com todos os aspectos das versões para consoles. No jogo, há exploração de ambiente 3D, missões, gráficos de ponta e até um pequeno trecho de história. A novidade é que o jogador pode criar seu próprio assassino. Neste tutorial, confira como jogar Assassin’s Creed Identity e se dar bem na aventura:
Confira o review completo de Assassin’s Creed Syndicate
Criando seu assassino
Como o nome sugere, Identity permite que você tenha sua própria identidade e, logo no início, o game pedirá ao jogador para criar seu assassino. Mas não se preocupe, o processo não é demorado e nem elaborado. É preciso selecionar um dos modelos preexistentes na aventura, cada um com suas características próprias, vantagens e desvantagens.
Basta escolher com base na sua estratégia de jogo. Não há fórmula mágica, certo ou errado, cabe ao usuário decidir. Além disso, será pedido para criar um nome e definir o personagem como o principal da aventura.
Movimentação na tela
Como outros jogos mobile mais recentes, o jogo usa de um controle virtual e que aparece somente quando tocamos na tela do dispositivo. Para mover seu personagem no ambiente 3D, toque com os dedos da mão esquerda.
A movimentação é quase automática: se empurrar o dedo para frente, o personagem vai seguir adiante. A câmera é controlada com o dedo da mão direita, como se fosse o segundo analógico.
Assassinatos
Os assassinatos ainda são o objetivo principal do jogo. Para isso é preciso encontrar seu alvo, geralmente marcado com uma bola vermelha na cabeça, e tocar no botão correspondente.
O ideal é assassinar em momentos oportunos, sem que outro personagem esteja vendo. Caso contrário, isso fará com que o assassino seja perseguido pelas autoridades.
Combate
O combate de Assassin’s Creed Identity é bem simples e segue o restante do game. Há apenas um botão de ataque, com a espada principal, que deve ser pressionado continuamente para formar combos.
Não é necessário se preocupar com um botão de defesa, basta parar de atacar. Cuidado para não perder o ritmo nos combates, já que a ideia é manter o combo para acabar
Escalar paredes
Como em todo Assassin’s Creed, Identity permite escalar paredes e edifícios. Com controles tão simplificados, a tarefa também é movimentar o “botão” de andar na direção de uma parede para começar a escalar.
A movimentação pode ser direcionada com o mesmo botão, e o personagem não terá dificuldades ou obstáculos – ele vai ultrapassá-los automaticamente.
Missões
O jogo não trata de um momento histórico específico como nos outros games da franquia, mas há um enredo baseado em missões. No menu principal, o jogador deve escolher uma missão para poder prosseguir e vencer os desafios.
A tela de missões é básica e oferece uma breve descrição do que ocorrerá na campanha selecionada. Contudo não espere por muitos detalhes até jogar e verificar tudo o que deve ser feito.
Detecção dos guardas
Evite ser detectado pelos guardas, fique sempre de olho no radar no canto superior direito da tela. Quando o contorno estiver vermelho, é por conta da revelação do assassinos – os guardas estarão te perseguindo.
Já se estiver contornado em amarelo, eles estarão em alerta, e procurando o assassino. Para evitar ser detectado, esconda-se nos becos ou dentro dos fenos que existem pelos cenários. Fugir para o telhado não é uma boa opção, já que também há guardas por lá.
Qual é o melhor Assassin’s Creed já lançado? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como adicionar novos amigos no Snapchat
- Como conseguir a Magitek Suit, acessório secreto de Final Fantasy XV
- PUBG é adicionado ao Xbox Game Pass
- Update do Chrome para Android permite atualizar p?ginas com novo gesto
- Overwatch: cinco polêmicas envolvendo o jogo de tiro da Blizzard
- PS5 pode ser até 100 vezes mais rápido do que PS4 com novo SSD; entenda
- CS:GO: Yeah! Gaming fica sem line up antes de jogo contra o Santos
- Apple reabre lojas no Brasil; clientes terão que agendar horário
- Como fazer montagem engraçadas para fotos com o PhotoFunia
- Shadow of the Colossus e Age of Empires são destaques de fevereiro