Usuários do Facebook vão passar a receber alertas para ajudar a encontrar crianças desaparecidas. A novidade surgiu após uma parceria com o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas ou Exploradas (NCMEC, na sigla em inglês). Os alertas são para pessoas que estejam usando a rede social tanto desktop quanto no celular em áreas próximas àquelas nas quais forem reportados desaparecimentos.
Zuckerberg aceita desafio de seguidores e cria nova página no Facebook
Eles terão uma foto e a descrição da criança, além da identidade da pessoa suspeita de tê-la sequestrado e também um link para o site do NCMEC contendo informações atualizadas sobre o caso.
Os usuários poderão compartilhar os alertas para ajudar com a divulgação, mas o número de alertas que cada um vai receber depende da área onde estão. Eles vão aparecer no feed de notícias, mas não vão gerar novas notificações em smartphones.
O sistema de alertas para crianças desaparecidas, chamado AMBER, existe nos Estados Unidos desde 1996 e já ajudou a encontrar 725 pessoas. Muitos dos casos foram resolvidos com a ajuda do Facebook, onde usuários compartilharam os links da NCMEC, o que ajudou no reconhecimento das vítimas.
Como ficar invisível no Facebook pelo celular? Confira no Fórum do TechTudo.
A gerente de confiança e segurança da rede social, Emily Vacher, lembra que em 2014, a dona de um motel foi capaz de identificar uma menina de 11 anos através de um aler
A iniciativa mostra o quanto as redes sociais podem ajudar em casos como esses e situações em há crimes envolvidos. Ainda não há projeto similar para o Brasil ou outros países do mundo.
Via Facebook
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple leva tombo: vendas de iPhone caem 11,9%, enquanto rivais crescem
- LittleBigPlanet 3 recebe extras de Frozen, animação da Disney
- Como usar o ClipConverter para fazer download do YouTube
- Sega Saturn faz 20 anos; confira curiosidades sobre o clássico console
- Como usar o Pocket Casts para ouvir podcasts grátis no Android e iPhone
- Fortnite é proibido em escolas de Kentucky, nos EUA; entenda polêmica
- Twitter cria mensagens diretas para grupos e captura de vídeo no app
- Antenas ‘do futuro’ podem ser impressas em tecidos de blusas; entenda
- Como adicionar uma mensagem na tela de bloqueio do Moto C Plus
- Bitcoin se divide em dois; entenda o que aconteceu e como vai funcionar