O jogo Father.io e o acessório do game tem chamado atenção dos usuários em uma campanha no Indiegogo. No FPS, usuários de Android e iOS podem se envolver em batalhas multiplayer na vida real. Um pequeno aparelho, chamado The Inceptor, é acoplado no celular com o jogo instalado e serve como ingresso para o mundo de realidade aumentada.
O dispositivo consiste em um conjunto de sensores de luz infravermelha, desenvolvidos para identificar esse tipo de luminosidade vinda de qualquer direção. Cada vez que os sensores perceberem o sinal infravermelho, informam o aplicativo do jogo, rodando no celular, que o jogador foi atingido por outro.
Acessório faz do celular uma arma, e do jogador alvo, no Father.io, game de realidade aumentada que chama a atenção na Internet (Foto: Divulgação/Father.io)
O The Inceptor também funciona como a arma do jogador em combate, sendo responsável por emitir a luz infravermelha que, se captada por outro dispositivo, é registrada como um tiro bem sucedido durante uma batalha.
O acessório pode ser acoplado fisicamente ao smartphone, que serve de controle para o Father.io. A troca de informações entre o celular e o The Inceptor durante as partidas é realizada via Bluetooth e para carregar o aparelho há uma porta micro-USB.