Rumores sobre o próximo iPhone – chamado até então de iPhone 7 – dão conta de que a Apple estaria conversando com gigantes da tecnologia para fechar um acordo de fabricação de telas AMOLED para ele. Desde o primeiro iPhone até o 6S, a companhia usou telas IPS LCD nos celulares. No entanto, empresas como Samsung, LG, Foxconn e Sharp podem começar a produzir e fornecer os novos displays para a Apple.
Patente da Apple revela iPhone capaz de se consertar automaticamente
As informações de bastidores, inclusive, aumentaram as expectativas de que o próximo iPhone chegue com a novidade no lançamento, que deve ocorrer ainda em setembro de 2016. Por enquanto, não há informações sobre outros dispositivos, mas produtos como iPad e iPod também trazem telas IPS LCD. Quer saber o que pode mudar na tela do iPhone? Confira os detalhes a seguir.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
As telas AMOLED são bastante elogiadas pelos especialistas, e algumas propriedades exclusivas delas chamaram a atenção da Apple. Para a companhia, seria interessante ter determinados recursos desse tipo de display nas próximas gerações do iPhone.
Por exemplo, uma das principais vantagens é o menor consumo de energia, porque o painel é capaz de iluminar apenas os pixels (os pontinhos luminosos) em uso. Já em uma tela LCD, todos os pixels precisam ser iluminados, mesmo que a maior parte não esteja em uso.
Há bons exemplos de fabricantes que souberam aproveitar as telas AMOLED, como foi o caso da Motorola com o Moto X. Com a função Moto Tela, quando o usuário recebe alguma notificação, a tela acende apenas os pixels necessários para exibir a notificação, e todo o resto continua desligado.
Isso economiza energia, uma vez que a tela não precisará ser ativada completamente para você ler uma mensagem ou notificação.
A duração das baterias dos iPhones sempre foi muito criticada, e a migração para as telas AMOLED poderia melhorar a duração da carga. Além disso, a utilização desse tipo de display permite a remoção de uma camada no painel do aparelho. Para utilizar telas LCD em um smartphone, por exemplo, é necessário incluir uma camada de iluminação para pixels. Essa composição não é necessária com telas AMOLED, o que poderia deixar o iPhone mais fino e leve.
Outra vantagem das telas AMOLED são os pretos mais profundos e cores mais saturadas. Há quem critique a saturação das cores nesses painéis, mas também há quem prefira. Com os devidos ajustes no sistema operacional, a Apple conseguiria encontrar uma solução para isso, agradando a maioria dos usuários, sem abrir mão do preto mais realista e de tons mais vivos.
É importante, porém, não confundir AMOLED com Super AMOLED. O segundo é um tipo de painel usado na linha Galaxy, da Samsung, como o Galaxy S7, Gal
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Minecraft Dungeons: testamos a versão beta do lançamento da Mojang
- Bugs no PUBG Mobile: veja as falhas mais bizarras do jogo
- Fallout New Vegas: veja requisitos para download do game no PC (Steam)
- Tecnologia automatiza processos burocráticos
- Quais as diferenças entre o Zenfone 5 (2018) e o Zenfone 4
- Leilão da Receita tem Xbox One, lâmpada smart e tablet mais baratos
- Mouse 'em bastão' dispensa superfícies e funciona movendo a mão pelo ar
- Feriados 2020: app de calendário com feriados avisa dias de folga
- Como desativar os modos de multitarefa do iPad
- Link malicioso pode travar app Mensagens no iOS e macOS