The Division, novo jogo de ação da Ubisoft lançado para Xbox One, PS4 e PC, traz um vasto mundo aberto para ser explorado ao lado de outros agentes. Com dezenas de atividades cooperativas e multiplayer estratégico na Zona Cega, o game é uma boa pedida para quem pretende investir centenas de horas em missões online. Confira como jogar The Division em todas as plataformas.
The Division está entre os jogos mais esperados da Ubisoft para 2016
Embora seja possível jogar sozinho, o título foi concebido para ser jogado em grupo, tanto no modo multijogador como nas tarefas da campanha. É possível chamar amigos por meio da opção "Gerenciar Grupo", disponível a partir do menu de pausa, ou encontrar agentes no recurso de organização de partida, nas bases seguras de Nova York.
Use o sistema de cobertura
A jogabilidade de The Division mistura o que há de melhor em The Last of Us e Gears of War. Isso significa que o sistema de cobertura deve ser utilizado em todas as ocasiões para se proteger dos adversários. Mesmo sendo um jogo de ação, The Division requer estratégia e trabalho em grupo para vencer desafios em níveis mais elevados.
Principalmente durante confrontos contra oponentes mais fortes – indicados em amarelo –, é altamente recomendável permanecer escondido para saber o momento certo de agir. Use granadas para dispersar os oponentes e não se esqueça de reabastecer o estoque de munições nos baús espalhados pelos cenários.
Fique de olho no mapa
Por se tratar de um MMO, é natural que The Division tenha eventos em tempo real acontecendo no mapa. Por isso, dedique-se a cumprir encontros, coletas e resgates de reféns para adquirir pontos extras de experiência, materiais para confecção de itens, armas e equipamentos melhores.
Sempre haverá o que fazer no mundo do jogo, sejam missões relacionadas à campanha ou atividades secundárias que surgem de forma randômica na cidade. Crie o hábito de visualizar o mapa com frequência, por meio do botão de pausa, para ficar por dentro do que está acontecendo ao seu redor.
Não se esqueça de melhorar armas e equipamentos
O sistema de evolução de personagem, fator que torna The Division extremamente viciante, merece atenção especial. Procure acessar o inventário depois de concluir missões para comparar os atributos dos itens equipados com as características dos acessórios coletados.
Lembre-se de que os modificadores de armas podem mudar drasticamente o desempenho do equipamento. Portanto, equipe-os com cautela e realize testes antes de inserir um mod. É importante destacar que as modificações não são permanentes, ou seja, o jogador pode aplicá-las a qualquer item selecionado e removê-las posteriormente.
Cuidado ao entrar na Zona Cega
A Zona Cega, ponto de encontro para disputas PvP, é uma área hostil bem diferente de Manhattan. Além de ter que encarar inimigos mais fortes controlados pela máquina, também será possível confrontar agentes reais para roubar equipamentos. No entanto, ao assassinar outro agente, o personagem ficará marcado como traidor no minimapa.
É possível identificar os jogadores que estão carregando itens da Zona Cega quando o personagem leva uma bolsa amarela com o símbolo de contaminação estampado. Nos níveis iniciais, procure focar em combater os inimigos controlados pela CPU, pois é mais seguro e haverá garantia de equipamentos poderosos.
Desbrave o PvP acompanhado
Desbravar a Zona Cega sozinho é arriscado demais. Será muito trabalho enfrentar inimigos mais fortes, além de ficar exposto aos grupos de jogadores mal intencionados. Ao entrar com um esquadrão de quatro pessoas no local, por exemplo, as chances de ser atacado por uma equipe de agentes traidores são muito menores.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Caso esteja desacompanhado, não tente bancar o herói e encarar um grupo inteiro de traidores. Isso fará o personagem perder o loot conquistado, os pontos de experiência acumulados da Dark Zone e dinheiro válido na área contaminada.
Equipe habilidades, talentos e vantagens
A evolução do personagem também envolve os sistemas de habilidades, talentos e vantagens, que são especializações ativas e passivas para serem usadas na campanha solo, cooperativa e Zona Cega.
Por meio do menu de pausa, é possível acessar a área de habilidades em que as melhorias podem ser desbloqueadas. Ocupe todos os espaços de skills disponíveis para ter vantagens táticas e técnicas nos embates.
Use o recurso de viagem rápida
O universo pós-apocalíptico de The Division deve ser explorado a pé, já que não há veículos para facilitar a locomoção. Por isso, use o recurso de viagem rápida frequentemente para se aproximar do objetivo desejado sem ter que percorrer o caminho mais longo.
O recurso de viagem rápida é desbloqueado sempre que um novo esconderijo é descoberto. Os locais seguros são indicados no mapa, mas é preciso ir até o local para habilitar o fast travel e os pontos de interesse da área em questão. Dessa forma, o jogador poderá fazer as missões mais rápido e, consequentemente, agilizar o progresso.
Desmonte equipamentos
Ao invés de vender equipamentos a valores módicos para os comerciantes da Base de Operações, desmonte os itens indesejados para coletar materiais essenciais de produção. Depois de coletar matéria-prima, será possível confeccionar itens melhores a partir da mesa de criação, na zona segura do jogo.
Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Free Fire: letra e referências de 'Zé Guaritinha', música do Mano Brown
- Mac Pro chega oficialmente ao Brasil; veja especificações e preços
- Canon lança nova câmera mirrorless EOS M6 com Wi-Fi e sem viewfinder
- Como mudar o idioma dos textos em Pokémon GO
- Conheça os GPSs 'tops' da Garmin, TomTom e Foston no Brasil
- Fortnite recebe Van de Reinicialização no patch v8.30; veja como usar
- Redmi 9 (Xiaomi) em detalhes: ficha técnica, preço, prós e contras
- Age of Empires 2 Definitive Edition: como se inscrever na versão beta
- Microsoft revela versão especial dourada do Lumia 830 e Lumia 930
- LG Gram 2018 vs Samsung Style S51: compare a ficha técnica dos notebooks